quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Miguel Fernandes teve bom desempenho em sua estreia na Copa São Paulo Granja Viana

Jovem piloto enfrenta campeonato mais difícil e disputado e busca melhorar ainda mais o aprendizado

Um pouco mais experiente após a disputa de sua primeira temporada completa, o paulista Miguel Fernandes (Acrilmax | L Madeiras | Colégio Ivanoff) fez no último final de semana, no Kartódromo Granja Viana, sua estreia em um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo. Piloto da categoria Mirim, ele participou da primeira das dez etapas previstas para a temporada 2013.

A estreia de Miguel na Granja Viana foi acompanhada de muita ansiedade, já que se tratava de um campeonato mais disputado e difícil quando comparado aos que o jovem piloto havia corrido no ano passado. A participação dele, no entanto, foi prejudicada pelo pouco contato que teve com a pista. Miguel teve oportunidade de participar de apenas dois treinos e em ambos a pista não estava seca, o que prejudicou sua adaptação ao traçado e o acerto do equipamento.

Miguel Fernandes (Acrilmax | L Madeiras | Colégio Ivanoff) foi à pista apenas duas vezes, a primeira na quarta-feira (20) e a segunda na sexta-feira (22), quando já utilizou o motor da prova neste segundo treino. Na tomada de tempos o pequeno piloto ficou com a quarta posição no grid de largada após um dos concorrentes ter sofrido uma punição e na corrida ele recebeu a bandeirada final em 5º.

"Apesar das dificuldades iniciais, principalmente relacionadas aos poucos treinos que fizemos, ficamos felizes com o desempenho do Miguel em uma pista praticamente desconhecida para ele", avalia Claudio Fernandes, pai de Miguel. "Vamos nos preparar melhor para as próximas etapas", finaliza.

Além de disputar a Copa São Paulo Granja Viana, Miguel Fernandes competirá na Copa Aldeia da Serra. O momento atual é de aprontos para a competição e na Copa Verão, preparatória para o evento principal, Fernandes é o atual líder da competição após ter vencido as duas primeiras etapas. O objetivo é conquistar o bicampeonato da Copa Verão, algo bastante próximo, já que resta apenas uma etapa para o encerramento.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: TV Racing

Nenhum comentário: