sexta-feira, março 22, 2013

Bruna Tomaselli estreia no automobilismo disputando etapa de abertura da Fórmula Júnior em Tarumã

Catarinense será a única representante feminina na categoria e tem aprendizado como objetivo no primeiro semestre

Aos 15 anos, a catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii) terá fortes motivos para não esquecer o próximo final de semana, dias 23 e 24 de março. Esta data marcará sua estreia no automobilismo, quando ela disputará a primeira etapa da Fórmula Júnior e fará sua transição do kartismo para as corridas em autódromo. Marcada para ser realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), a rodada inicial da categoria terá a presença de 12 pilotos de várias partes do Brasil e também do Paraguai.

"Estou ansiosa, e ao mesmo tempo tranquila", diz Bruna Tomaselli, que tem em seu currículo a conquista de diversos títulos no kartismo, dentre eles o de Campeã Gaúcha em 2009, Campeã Catarinense em 2011, 3º lugar no Skusa em Las Vegas (EUA) em 2011, 5º lugar no Sul-Americano em 2010 e 5º lugar no Campeonato Brasileiro em 2011. "Tenho ótimas expectativas para a disputa deste campeonato, em especial nesse final de semana de estreia", completa.

Bruna Tomaselli fará sua estreia no automobilismo integrando a equipe Giocar e chegará em Tarumã bastante habituada ao carro. Participando de testes coletivos da Fórmula Júnior, ela experimentou o monoposto nos quatro autódromos que  receberão as oito etapas duplas da competição. "Já conheço Tarumã, foi onde fizemos nosso primeiro teste coletivo, e espero um bom resultado nesta estreia, mesmo não sendo este meu principal objetivo para a primeira metade do campeonato", sublinha.

Categoria-escola do automobilismo brasileiro, a Fórmula Júnior foi criada para que os pilotos vindos do kart possam ter seu primeiro contato com um monoposto de competição. "É uma nova fase em minha carreira e quero aprender o máximo possível para chegar bem preparada às outras categorias", garante. "A partir da segunda metade do campeonato pretendo estar pronta para vencer e conquistar pódios. Mas, sempre que entro na pista é para vencer e, mesmo querendo aprender, não deixarei escapar a vitória se ela for possível", avisa.

A programação da 1ª etapa da Fórmula Júnior prevê treinos livres durante a sexta-feira e o briefing da Direção de Prova com os pilotos e seus familiares. No sábado, das 8:20 às 8:45, os pilotos farão seu primeiro treino oficial, atividade que se repetirá das 10:30 às 10:55. À tarde, às 16:40, será realizada a tomada de tempos. Por fim, no domingo, às 9:20 e às 12:40, os pilotos disputarão as baterias, cada uma com duração de 25 minutos.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: