Primeira etapa foi disputada no último sábado no Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR)
O paranaense José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa) começou a disputa da Copa Pinhais de Kart exatamente da forma como terminou a edição passada: comemorando. No último sábado (9), no Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR), ele sagrou-se vencedor da etapa inaugural e começou com o pé direito sua luta pelo bicampeonato na categoria Cadete.
A primeira etapa da Copa Pinhais teve oito pilotos na pista e nos treinos Muggiati recebeu um motor - fornecido por sorteio pelos organizadores - de rendimento médio, o que se refletiu na tomada de tempos, quando o curitibano obteve o 5º lugar no grid de largada para a 1ª bateria.
Muggiati, que compete pela equipe comandada pelo preparador Irineu Rosa, a I R Competições, fez uma boa primeira bateria e terminou-a em 3º. Porém, uma penalização imposta ao primeiro colocado fez com que Zezinho, como é mais conhecido, ganhasse uma posição no final. Largando em 2º na segunda bateria, com um motor um pouco melhor após novo sorteio, o piloto travou belos duelos com João Botto e Stefano Marins e assumiu a ponta da prova em determinados momentos.
Em segundo na última volta, José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa) fez uma bela manobra na curva do "bacião" e assumiu a liderança da prova em definitivo, não dando chances para que Marins reassumisse o 1º lugar. A soma de pontos do primeiro e do segundo lugar obtidos nas baterias rendeu a Muggiati o primeiro lugar na etapa e a consequente liderança da Copa Pinhais na Cadete.
"Estou muito contente, pois comecei o campeonato vencendo e liderando depois de duas boas provas", comemorou Zezinho Muggiati Neto. "Foi um bom início e espero poder comemorar o bicampeonato no final da temporada", finalizou o piloto, que no próximo final de semana estará em Cascavel para a abertura da Copa Paraná, quando buscará repetir a temporada passada e garantir uma vaga na disputa da Copa das Federações.
Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário