segunda-feira, abril 08, 2013

Estreia de Artur Fortunato na Fórmula 3 Sul-Americana foi com duplo pódio em Interlagos

Resultados deixaram piloto paulista animado para a próxima rodada, daqui a duas semanas em Brasília (DF)

Dois pódios e atuações convincentes e seguras fizeram parte da estreia do paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) na mais rápida categoria do automobilismo sul-americano e única de caráter internacional disputada no Brasil. Competindo pela divisão Light, o representante de Americana, interior de São Paulo, disputou a etapa de abertura da Fórmula 3 Sul-Americana, realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, no último final de semana, dias 6 e 7 de abril.

A estreia de Fortunato na Fórmula 3 veio depois de apenas cinco dias de treino com o rápido monoposto da categoria, apenas um deles em Interlagos, com cerca de 20 minutos de duração. Ainda que pouco ambientado ao cenário e ao carro, Artur Fortunato fez uma boa tomada de tempos, obtendo o 7º tempo na geral - que também inclui a divisão principal - e o 3º tempo na Light.

"O tempo de tomada era curto e consegui apenas uma volta rápida, limpa, mas fiquei satisfeito com o resultado. Era minha primeira tomada de tempos e, apesar de ansioso, fui tranquilo para a pista", lembra Fortunato, de 15 anos, um dos mais jovens pilotos da história da Fórmula 3 Sul-Americana.

Pronto para suas duas primeiras largadas na Fórmula 3, o piloto da Cesário Fórmula fez duas belas provas e na primeira delas chegou a ocupar a 5ª posição geral. Porém, um pequeno erro o fez terminar em 7º na geral e em 3º na Light, conquistando assim seu primeiro pódio na categoria. "Em uma prova de estreia com um carro potente como esse era totalmente previsível que o Artur cometesse erros. Ele cometeu apenas um, e fez uma linda prova", vibrava Dennis Dirani, "coach" de Fortunato no kart e na Fórmula 3.

Na segunda prova Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) não fez uma boa largada e perdeu algumas posições, mais tarde recuperadas. E, ao fim de uma bela jornada de aprendizado em Interlagos, Artur terminava a segunda bateria em 6º na geral e em 2º na Light, repetindo o pódio. "O Artur evoluiu de uma forma muito eficaz, chegando a ser um segundo mais rápido na corrida em relação à tomada de tempos. E terminou com tempos cerca de 4 segundos mais rápidos em relação à sua primeira entrada na pista", atesta Dirani.

Os resultados do final de semana colocaram Artur Fortunato na vice-liderança da Fórmula 3 Sul-Americana, atrás apenas do argentino Bruno Etman, experiente piloto com duas temporadas de monoposto em seu currículo. "Só posso estar muito contente com esta estreia, mais do que positiva e acima das nossas expectativas", avalia Fortunato. "Evoluí muito no final de semana, me acertei muito bem com minha equipe, que me passou dados e ensinamentos importantes para esta evolução, e agora é esperar pela próxima etapa", finaliza.

A segunda etapa da Fórmula 3 Sul-Americana será disputada daqui a duas semanas em Brasília (DF).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: