segunda-feira, junho 24, 2013

Com vitória na corrida final, Gianluca Petecof conquista 3º lugar no SKB 12

Paulista subiu ao pódio na última prova antes do Brasileiro de Kart, e agora foca na preparação para a principal competição nacional 

O fim de semana foi de muito trabalho e bons resultados para Gianluca Petecof, que disputou a 12ª edição do Super Kart Brasil no tradicional kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). As disputas foram acirradas nas oito classes que foram à pista e com a vitória na bateria final, Petecof garantiu o 3º lugar na categoria Júnior Menor, que teve 14 concorrentes.

Faltando pouco menos de três semanas para o Brasileiro de Kart - mais importante campeonato nacional, que acontece entre 8 e 13 de julho em Serra (ES) -, os pilotos aproveitaram o SKB para desenvolver o equipamento e testar os últimos acertos em
condições de corrida. Além do alto nível, o formato da competição é interessante, pois conta com duas classificações e quatro provas. 

Gianluca começou com o pé direito, marcando a volta mais rápida na tomada de tempos do sábado, e largou da pole position na primeira bateria. Porém, com a temperatura ambiente bem mais alta na hora da corrida, o kart não teve o mesmo rendimento e o paulista terminou em 5º, mesma posição em que completou a segunda corrida. No domingo, o piloto da equipe ONS Motorsport fez bons tempos na classificação, garantindo o 3º lugar no grid de largada para a corrida 3, em que ficou em 5º após 12 voltas. Petecof fechou sua participação com chave de ouro ao vencer a prova final. Largando em 2º, ele se manteve entre na briga pela ponta e na metade da corrida assumiu a liderança e recebeu a bandeirada em primeiro. 

Na soma dos resultados das quatro baterias, Gianluca subiu ao pódio na 3ª posição, cumprindo o objetivo traçado. O evento foi válido também pela sétima e oitava etapas do Campeonato Paulista, em que Petecof terminou em 5º e 2º lugares, respectivamente.

Gianluca Petecof:

"Vínhamos de uma boa sequência e esperávamos um resultado positivo, então o sentimento é de objetivo cumprido. A equipe ONS fez um grande trabalho, junto com a Birel, RBC Preparações e meu coach Dennis Dirani, e estamos satisfeitos com o desenvolvimento do kart. Evoluímos bastante na tomada de tempos, que era um ponto a melhorar, e isso dá ainda mais confiança para o Brasileiro"

Texto: Eversports / Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário: