sexta-feira, junho 14, 2013

Mauro Auricchio teve participação muito produtiva no Open do Brasileiro no Espírito Santo

Ítalo-brasileiro, que terminou o Open em 2º na Sprinter, disputará primeira fase do Brasileiro na Sudam

Em mês de forte preparação de todos os pilotos e equipes para o Campeonato Brasileiro de Kart, Mauro Auricchio (La Bufalina) esteve no Espírito Santo na última semana, mais exatamente em Serra, na região metropolitana de Vitória. O objetivo, plenamente atingido, era utilizar a 5ª etapa do Campeonato Capixaba como preparação para o mais importante evento do kartismo nacional.

Os treinos de quinta e sexta-feira foram utilizados por Auricchio e pela Nelsinho Competições para "soltar" os equipamentos que serão utilizados no Campeonato Brasileiro, marcado para ser disputado entre os dias 9 e 13 de julho em sua primeira fase.

No sábado, dia da tomada de tempos e da prova, Mauro Auricchio - que disputará a primeira fase do Brasileiro pela categoria Sudam - utilizou o motor Parilla MY09 por força do regulamento do Capixaba, que não permite a utilização do modelo MY13. Ao final da atividade o piloto ítalo-brasileiro ficou com o segundo tempo, apenas 23 milésimos mais lento que a pole.

Depois, em uma corrida bastante disputada na categoria Sprinter - que recebia pilotos de diversas categorias - o piloto apoiado pela empresa La Bufalina terminou em 2º, fechando sua participação no Open do Brasileiro de forma muito produtiva. "Começamos bem nossa preparação para o Brasileiro, onde espero repetir o desempenho do ano passado, quando fui campeão pela categoria Júnior no Kartódromo Beto Carrero", declarou Mauro Auricchio. "Agradeço mais uma vez a La Bufalina, RBC Preparações, Nelsinho Competições e Sisdeli Coach", finaliza.

A segunda fase do Campeonato Brasileiro será disputada em Fortaleza (CE), entre os dias 23 e 27 de julho, quando Mauro Auricchio competirá na categoria Graduados.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: José Augusto Tovar

Nenhum comentário: