quinta-feira, junho 06, 2013

Pedro Fonseca viveu rodada de altos e baixos no Light e se prepara para o Super Kart Brasil 12

Motor travado na tomada de tempos comprometeu chances de vitória do kartista potiguar

O último sábado (1º) marcou a realização da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro da atualidade e que chegou exatamente à metade de sua temporada. 117 pilotos de todo o Brasil estavam no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), dentre eles o potiguar Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais), que integra a equilibrada categoria Júnior.

A participação de Pedro Fonseca, que testava um novo chassi, foi de altos e baixos, a começar pela tomada de tempos, quando teve seu motor travado ainda na 2ª volta da atividade. Com isto, não restou ao piloto da D2 Motorsport outra alternativa senão largar em 12º e último na primeira bateria.

A primeira prova do dia foi bastante positiva para o piloto de Natal (RN), que fez uma corrida consistente e de várias ultrapassagens, para terminá-la em 6º. Na segunda corrida, depois de uma boa largada e de novas ultrapassagens, Pedro Fonseca chegou a ocupar a 2ª posição, mas um toque de um adversário ocasionou uma forte e não intencional batida com um terceiro competidor.

"Chegou a quebrar uma roda e a palheta do carburador, de tão forte que foi a batida", lamenta Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais). "Foi uma pena, mas tudo começou pela falta de sorte na tomada de tempos. Eu tinha um kart muito bom, muito rápido, e apesar de eu não estar acostumado ao chassi que eu estava testando, sei que dava para ter lutado pela vitória", continua o piloto, que competiu com um chassi Techspeed nesta etapa.

"Agora vamos trabalhar para a disputa do Super Kart Brasil em Interlagos. Vamos treinar bastante, afastar a má sorte e lutar pela vitória mais uma vez", finalizou o piloto.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luiz Pinheiro

Nenhum comentário: