sexta-feira, junho 14, 2013

Pilotos da Motortech Competições chegam a Cascavel apostando em pontos

Tito Morestoni e Luiz Sérgio Sena Júnior frisam expectativa de evolução na segunda etapa do Brasileiro de Turismo

A equipe gaúcha Motortech Competições vive a expectativa de evolução no Campeonato Brasileiro de Turismo em sua segunda etapa, cujo grid terá 21 carros no grid do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), na manhã deste domingo (16). Seus pilotos, o gaúcho Luiz Sérgio Sena Júnior e o catarinense Tito Morestoni, desembarcam na cidade paranaense na manhã desta sexta-feira (14), ambos apostando em resultados expressivos.

O traçado de 3.058 metros do circuito não é novidade para Morestoni. Ele atuou em Cascavel em 2012, na etapa da hoje extinta Copa Montana, com o décimo lugar no grid e a nona posição na classificação final da corrida. “Não foi um bom fim de semana, muita coisa tinha dado errado, até pensei em parar. Aí, logo depois, fiz uma boa corrida na etapa de Curitiba, fui quarto colocado e o resultado é que estamos aí até agora”, afirma.

A participação na Copa Montana e a permanência na equipe em 2013 no Brasileiro de Turismo permite a Morestoni um comparativo entre os carros das duas categorias. “O de agora é bem mais comportado, vem mais na mão, a Montana era um pouco mais arisca. No Brasileiro de Turismo temos um carro bem mais equilibrado, de reações mais previsíveis. A pilotagem ficou bem mais prazerosa, também”, pondera o representante de Blumenau.

Morestoni largou em nono na etapa de estreia do Brasileiro de Turismo, em Brasília (DF). Na corrida, mantinha a posição, até abandonar a três voltas do fim, com problemas mecânicos. “Na tomada de tempos, eu já tinha baixado meio segundo em uma volta, a equipe me falou para encaixar aquela volta, só que o treino foi interrompido com bandeira vermelha. Eu tinha um bom ritmo, e acho que esse bom ritmo vai continuar em Cascavel”, acredita.

No caso de Sena Júnior, a etapa cascavelense representará, em termos práticos, uma estreia. Ele atuou na programação de treinos livres em Brasília e foi à pista no treino classificatório, disputado poucas horas antes da corrida. Um acidente, contudo, danificou seu carro, impedindo-o de alinhar no grid. “A batida aconteceu por excesso de confiança. Eu vinha com parciais boas, até para pensar em pole, mas perdi o carro e bati no muro”, resume o gaúcho.

O trabalho feito em Brasília aumenta a confiança do gaúcho para a etapa cascavelense. “Os treinos serviram para eu conhecer melhor o carro, até porque venho da velocidade na terra, onde as reações são diferentes, o carro é diferente. Mesmo sem ter corrido em Brasília, aquela ansiedade da estreia já é bem menor, vou mais tranquilo para Cascavel, sei que posso fazer uma corrida boa e marcar pontos”, afirma.

A atuação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Os carros da equipe exibem as cores de Agrale, Harsil e CCJ. A programação de treinos para a segunda etapa será aberta no sábado (15), com sessões livres e classificatórias. A corrida de domingo terá 35 minutos e mais uma volta, com largada às 9h15.

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: