sexta-feira, julho 19, 2013

Artur Fortunato disputa 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana em busca da liderança na divisão Light

Piloto paulista disputou 1ª fase do Brasileiro de Kart no último final de semana e já se prepara para a 2ª

Com uma agenda esportiva lotada no mês de julho, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) mal saiu de um veículo de competição para entrar em outro. No próximo final de semana, dias 20 e 21, ele disputa a quarta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana depois de ter participado no final de semana anterior da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Vice-líder da divisão Light da Fórmula 3 Sul-Americana, Fortunato irá a Interlagos com um objetivo bastante definido: assumir a ponta da tabela de classificação. "Já corremos em Interlagos este ano, na primeira etapa, quando subi no pódio nas duas corridas", lembrou o piloto de Americana, interior de São Paulo. "E obtive boas atuações nas etapas seguintes, em Brasília e na Argentina. Então estou bastante animado", continuou.

Atualmente Artur Fortunato está a 22 pontos do líder da divisão Light, o argentino Bruno Etman, seu companheiro de equipe na Cesário Racing. "Na última rodada, na Argentina, conseguiu diminuir a diferença que me separava dele e agora, em Interlagos, espero pelo menos me aproximar ainda mais", aposta Fortunato, que faz este ano sua estreia no automobilismo, depois de diversas temporadas de experiência no kartismo.

E foi exatamente no kart o último compromisso de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) antes de mais uma rodada da Fórmula 3. No último final de semana, em Serra (ES), ele disputou a 1ª fase da competição mais importante do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro.

Integrando a categoria mais rápida do kartismo brasileiro, a Shifter, que utiliza motores com marcha, Fortunato foi destaque em todo o evento, mas na Final, que definiria o campeão, ele acabou envolvido em um acidente na segunda curva e abandonou, quando estava em 3º. "Foi um belo campeonato, tudo estava correndo bem, mas o acidente na Final me tirou da disputa pelo título, que espero conquistar na próxima semana no Ceará", finalizou.

Depois de disputar a 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana em Interlagos, Artur Fortunato viajará para o Ceará, mais exatamente para Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Lá ele disputará a segunda fase do Campeonato Brasileiro, de 23 a 27 de julho, pela categoria Graduados. 

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: