João Vitor Barcelos, vencedor da categoria Mirim em 2012, espera obter bons resultados como Cadete na 48ª edição do evento
João Vitor Barcelos, piloto catarinense de oito anos de idade, tem boas lembranças do Campeonato Brasileiro de Kart. Na edição do ano passado, ele se tornou campeão da categoria Mirim após uma prova eletrizante. Agora, correndo pela categoria Cadete, João Vitor espera continuar na parte mais alta do pódio. Do dia 8 a 13 de julho acontece a primeira fase do 48º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional de Serra, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. “O João Vítor estará lá para tentar manter o alto nível da edição anterior, disputando até a última curva”, afirma Fabrício Barcelos, pai do jovem piloto.
O Campeonato Brasileiro de Kart é uma competição bastante acirrada. Provavelmente, correrão mais de 50 pilotos só na categoria Cadete, com diversas baterias classificatórias. Mesmo diante do desafio, Fabrício Barcelos acredita no potencial de João Vitor. “Ele está treinando forte desde a semana retrasada, quando participou do Vitória Tech Week, correndo bem todos os dias”, diz. A semana de treinos, patrocinada pela Techspeed, permitiu a João Vitor tomar conhecimento da pista, onde andou rápido todos os dias.
Clóvis Calliari, preparador de João Vitor, usou a participação do piloto na 4ª etapa da Copa Sul, no último fim de semana, para trabalhar no chassi. Assim, João Vítor chega ao Espírito Santo com o foco em adquirir mais experiência na pista e chegar à bateria final entre os dez primeiros. “O João Vítor está focado e bem decidido como no ano passado. É legal essa autoconfiança sem excesso. Por isso, acredito num bom resultado”, afirma Fabrício. A categoria Cadete terá transmissão ao vivo da TV Record para o Espírito Santo e pela Record News para todo o Brasil.
Texto: Inovação & Mercado Assessoria de Comunicação / Tatiana Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário