segunda-feira, julho 22, 2013

Em fim de semana conturbado, Nicolas Costa abandona segunda corrida da Pro Mazda

Piloto estava em terceiro quando acidentou-se com o líder do campeonato

Nicolas Costa não concluiu a segunda prova da sexta rodada dupla da Pro Mazda, uma das categorias de acesso à Fórmula Indy, que foi realizada no domingo, no circuito Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, no Canadá. O piloto da equipe Pelfrey envolveu-se em um acidente com o líder do campeonato, o americano Matthew Brabham, e deixou a disputa quando estava em terceiro lugar. Shelby Blackstock foi o vencedor da segunda corrida do final de semana.

"Foram duas corridas complicadas. Tínhamos condições e equipamento para brigar entre os primeiros, mas em nenhum momento tivemos caminho livre para conseguir isso", disse o piloto de 21 anos. "A corrida de sábado foi marcada pelas bandeiras amarelas. Na prova de domingo tínhamos carro para, inclusive, tentar vencer a corrida, mas houve o acidente com o Matthew. Quer dizer, não tivemos um final de semana ‘limpo’ para tentar obter um bom resultado", complementou.

Nicolas largou em terceiro e manteve o posto até a quinta volta. Na tentativa de se defender dos ataques de Brabham, não conseguiu evitar o toque com o rival, que acabou acertando em cheio o carro do brasileiro. O carioca ainda tentou continuar, mas um problema no radiador encerrou prematuramente sua corrida. "Tive algumas avarias no carro, mas achei que dava para continuar. Amassou a lateral e cortou um pouco do bico do carro. Porém, tive problemas com o radiador de óleo, que me impediu de continuar na disputa", falou Nicolas. "Espero que tudo de ruim fique neste final de semana. Vamos trabalhar de olho em Mid-Ohio", afirmou. 

A corrida no circuito americano, a sétima etapa da temporada, está marcada para os dias 3 e 4 de agosto. Em maio, Nicolas participou de um treino no circuito e marcou o segundo melhor tempo do dia.

Resultado da segunda corrida:
1)Shelby Blackstock (EUA) - 29min04s962
2) Scott Anderson (EUA)
3) Diego Ferreira (VEN)
4) Spencer Pigot (EUA)
5) Zack Meyer (CAN)
6) Kyle Kaiser (EUA)
7) Lloyd Read (ING)
8) Dalton Kellett (EUA)

Abandonaram
Nicolas Costa (BRA)
Matthew Brabham (EUA)
Juan Piedrahita (COL)

Texto: MediaOne 
Foto: Ron Bijlsma

Nenhum comentário: