Primeira prova da rodada dupla foi marcada por um acidente que provocou bandeira amarela em praticamente toda a corrida
A primeira corrida da rodada dupla da sexta etapa da Pro Mazda, realizada neste sábado no circuito Canadian Tire Motorsport Park, em Bowmanville, no Canadá, foi marcada por um acidente que provocou bandeira amarela em 12 das 19 voltas programadas. Assim, a recuperação pretendida por Nicolas Costa, que largou da nona posição por causa de um outro acidente que interrompeu o treino classificatório, foi prejudicada literalmente por falta de tempo. Mesmo com apenas sete voltas sob bandeira verde, Nicolas ganhou quatro posições e recebeu a bandeirada em quinto lugar. O americano Spencer Pigot venceu a prova.
"Fica até difícil falar sobre a corrida depois do que aconteceu hoje. Quase não houve disputas e todos permaneceram em fila indiana. Logo nas primeiras voltas, percebi que tinha carro para brigar pelas primeiras posições. Estava em sexto, pressionando o Scott (Anderson) quando houve o acidente do Juan (Piedrahita)", relatou o piloto. "Na classificação foi a mesma coisa. Dei algumas voltas e, quando entrei nos boxes para colocar pneus novos, houve um acidente que encerrou o treino antes da hora", resumiu. "A pista é de altíssima velocidade. Em alguns pontos, não há áreas de escape. Qualquer acidente traz grandes transtornos ao prosseguimento das atividades".
Na primeira volta, Nicolas ganhou três posições e manteve-se na cola do pelotão da frente. Porém, no terceiro giro, um acidente sem consequências para o colombiano Juan Piedrahita provocou bandeira amarela em todo o circuito até a 15ª volta. Na relargada e com pouco tempo para tentar uma recuperação, o carioca ainda ultrapassou o venezuelano Diego Ferreira e partiu em busca do quarto posto. "Ainda consegui ganhar mais uma posição até o final da corrida. Acho que daria para chegar mais à frente se tivesse tempo suficiente. Não tem o que fazer. Agora vamos trabalhar para a prova de amanhã", finalizou o carioca, que recebeu o prêmio de piloto que mais fez ultrapassagens na corrida.
A largada para a segunda prova da rodada dupla no Canadian Tire Motorsport Park acontecerá neste domingo, às 17h20 (horário de Brasília).
Os dez primeiros no Motorsport Park:
1) Spencer Pigot (EUA) - 19 voltas - 35min43s428
2) Shelby Blackstock (EUA)
3) Matthew Brabham (EUA)
4) Scott Anderson (EUA)
5) Nicolas Costa (BRA)
6) Diego Ferreira (VEN)
7) Zack Meyer (CAN)
8) Kyle Kaiser (EUA)
9) Lloyd Read (ING)
10) Dalton Kellett (EUA)
Texto: MediaOne Communications
Foto: Ron Bijlsma
Nenhum comentário:
Postar um comentário