quinta-feira, julho 18, 2013

Isabelle Torres fez belo Campeonato Brasileiro e terminou em 6º na categoria Mirim

Paixão pelo esporte a fez trocar ida à Disney por participação na Copa Brasil em outubro

A jovem piloto paranaense Isabelle Torres (Acesso Médico), de apenas oito anos, contabilizou na última semana sua terceira participação no maior evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que teve sua 48ª edição disputada no Espírito Santo, na cidade de Serra. E, sempre em franco crescimento, a menina foi um dos destaques da categoria Mirim, brigando pelo título até poucas voltas para o final da prova decisiva.

"Acompanhar a formação de um piloto já é motivo de grande orgulho", afirma Ramsés Torres, pai de Isabelle. "Agora imaginem quando este piloto é uma menina, que vem crescendo a cada prova de que participa", salienta.

A participação de Isabelle Torres neste Campeonato Brasileiro começou na terça-feira (9), quando iniciaram-se os treinos oficiais. Depois de uma série de aprontos, tomada de tempos, classificatórias, Pré-Final e Final, a jovem paranaense terminou em 6º, após integrar por quase toda a última corrida um grupo compacto de seis pilotos que lutavam pelo título.

"Conquistamos bons amigos nestes anos de kartismo, especialmente nos Brasileiros de que fizemos parte, desde 2011. E temos a certeza de estarmos participando da história do automobilismo nacional em uma escola sem igual, a pista", reflete Ramsés Torres.

Única menina na categoria que reúne pilotos iniciantes no kartismo brasileiro, Isabelle Torres - ou Belle, ou Isa, como também é chamada - já conquistou o carinho e o respeito dos adversários e seus pais, com quem a família Torres tem ótimo relacionamento. "Ficamos felizes por termos assistido a conquista do título do Pedro Coelho em 2011, do João Vitor em 2012 e agora do Pedro Aizza", revela Ramsés. "Acompanhamos o empenho de seus familiares e equipes para atingir este resultado. Também nos empenhamos muito e acreditamos que o momento da Isabelle está chegando", continua.

"Que não se iludam os ‘guris’, pois esta ‘guria’ de 8 anos, concebida na Serra Gaúcha e que torce para o Internacional não está de coadjuvante. Quem duvida que acompanhe os resultados que obteve nos três últimos anos nas principais provas do kartismo nacional. A Belle nos dá muito orgulho e nos trará muitas vitórias e alegrias", avisa Ramsés Torres, pai de Isabelle (Acesso Médico), menina que preferiu disputar a Copa Brasil em outubro em Minas Gerais do que ir à Disney.

Dentre os responsáveis pelo ótimo Campeonato Brasileiro de Isabelle Torres estão o amigo e mecânico Fernando; o amigo e "oráculo" Luis Moro; Tiago, da CRG, amigo e apoiador informal; o amigo e fotógrafo Mario Ferreira; a Techspeed, pelas facilidades proporcionadas; e a patrocinadora Acesso Médico. "Nós da TRT Towers só temos que agradecer imensamente a todos, muito obrigado", finaliza Ramsés Torres.

O próximo compromisso de Isabelle Torres será no final de agosto, quando disputará a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC).

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: