O Portal Kart Motor divulgou na última semana os principais pontos do Campeonato Gaúcho de Kart 2013, que aconterá em setembro, entre os dias 6 e 8, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS).
Confira a matéria abaixo, que saiu neste link:
Atendendo o resultado de uma consulta informal entre os pilotos, a Federação Gaúcha de Automobilismo decidiu que a disputa se dará em quatro baterias, sendo as três primeiras com pontuação simples e a última com pontuação dobrada. Das quatro, o pior resultado deverá ser descartado e, assim, serão conhecidos os campeões.
A programação oficial começará na sexta-feira, com treinos oficiais. No sábado serão disputadas duas baterias e no domingo outras duas, estas com duração diferenciada das do sábado.
O regulamento técnico seguirá o utilizado no Campeonato Regional da Serra para todas as categorias, exceto para a F4, que por não correr em Farroupilha utilizará o regulamento do VKC.
Uma das categorias em disputa será a Cadete, para pilotos com carteira Mirim ou Cadete e classificação única. Os motores serão fornecidos por sorteio ao preço de R$ 300,00 e haverá resorteio todos os dias.
A Júnior Menor também competirá com motores sorteados, entregues no segundo treino da sexta-feira, ao custo de R$ 600,00 o aluguel e igualmente haverá resorteio todos os dias.
Outra categoria com motor sorteado será a Pró 400, dividida em Estreantes e Graduados - ou A e B, como também é definida no VKC. O aluguel do motor custará R$ 400,00 e, assim como a Cadete, será entregue no primeiro treino e haverá resorteio diário.
A Fireball Sprinter e Master, Fórmula (dividida em Graduados - para pilotos Júnior, Novatos e Graduados - e Sênior), TaG, TaG Super e Speed Kart competirão com motores próprios.
As inscrições custarão R$ 350,00 para a Cadete e R$ 430,00 para as demais categorias, além do combustível, que será cobrado à parte e terá seu valor definido próximo à realização do Gaúcho. Os pneus, de acordo com o regulamento de cada categoria, poderão ser novos ou usados e será lacrado um jogo e meio - três dianteiros e três traseiros.
Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário