sexta-feira, agosto 16, 2013

Bruno Bertoncello está pronto para sua estreia na Fórmula Júnior

Vitorioso no kart, gaúcho chega à categoria com o objetivo primordial de aprender

O gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) está preparado - e ansioso - para seu próximo compromisso, a ser cumprido no próximo final de semana, dias 17 e 18, em Santa Cruz do Sul (RS). Acostumado a competir de kart, o piloto fará sua estreia no automobilismo, mais exatamente na Fórmula Júnior, categoria criada pela Federação Gaúcha de Automobilismo para servir como transição do kartista para os autódromos.

"Não tem como negar que eu estou bastante ansioso para acelerar um Fórmula Júnior outra vez", diz Bertoncello, que participou de seletivas da categoria, mas não competiu em nenhuma das quatro etapas até aqui realizadas. "Acho que estou bem preparado e farei minha estreia no automobilismo com o firme propósito de aprender o máximo possível", garante o piloto de Passo Fundo (RS), que competirá pela equipe Satti Racing.

Vitorioso no kart, onde conquistou diversos títulos nacionais, Bertoncello tem como objetivo exatamente atender a premissa da Fórmula Júnior de ser uma categoria-escola. "Quero aprender, repito. Estou chegando agora e minha experiência é pequena. Vou ficar muito contente se eu conseguir conquistar um pódio, pois meus adversários já treinam e correm desde a primeira etapa. E são talentosos", salienta o piloto. "O único ponto que posso considerar a meu favor é que nenhum piloto da categoria correu em Santa Cruz, então nivela um pouco", emenda.

Desde sua primeira etapa a Fórmula Júnior tem proporcionado disputas muito equilibradas em suas oito baterias já realizadas. "Não pude acompanhar nenhuma ao vivo, mas eu soube que as corridas têm sido um show à parte. Me orgulho de poder fazer parte de algo assim, tão organizado e onde todos estão unidos em prol do crescimento da categoria", finalizou.

A primeira participação de Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) na Fórmula Júnior terá como programação treinos livres na sexta-feira, treinos oficiais e tomada de tempos no sábado e duas baterias no domingo.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: