quarta-feira, agosto 28, 2013

Centenário de Orleans recebe pilotos de todo o país

Falta pouco para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Após 30 anos, o estadual da modalidade volta para o município de Orleans, no sul de Santa Catarina, nos dias 31 de agosto (treino) e 1º de setembro (corrida), com a promessa de grandes disputas.

A etapa do Catarinense será uma das principais atrações do Centenário do município, comemorado com uma grande festa e muita adrenalina na pista montada ao lado da Arena de shows da cidade.

Os trabalhos de construção da pista de Orleans iniciaram no fim do mês de julho e seguiram o cronograma programado. O local escolhido para montar o traçado que receberá as disputas do estadual é propício para a prática do esporte e proporciona uma visão privilegiada ao público. “O local escolhido para fazer a pista é muito bom. A topografia é mais elevada e a pista fica mais embaixo o público terá visão total”, destaca o construtor da pista, Alessandro ‘Baiano’ Reis.

A pista foi finalizada há uma semana. Tem 1.200 metros de extensão e largura padrão. “A pista está bem técnica. O diferencial é um salto natural, uma escada em descida e um duplo subindo, mas com duas opções”, diz.

Para o presidente da FCM, Kiko Cidade, trazer o campeonato de volta ao município em uma data tão especial é uma oportunidade de dar ainda mais destaque ao esporte. “O motocross como atração dos 100 anos de Orleans é uma ótima visibilidade para o nosso esporte, além do legado de mais uma pista oficial no nosso Estado. Será uma grande preparação para o brasileiro que se aproxima”, diz, se referindo a etapa catarinense do campeonato nacional que acontecerá no mês de setembro, em São José.

A prova de Orleans terá ainda uma novidade para os pilotos. A categoria Intermediária MX1 (motos de 450cc) pode fazer a sua estreia no Catarinense dependendo do número de participantes inscritos na categoria.

“Além do incentivo ao esporte, é um grande privilégio para Orleans receber pilotos consagrados de todo o país. A cidade está ansiosa para essa atividade que vai reunir amantes do motocross”, destacou um dos organizadores do evento, Erasmo Balbinot. 

Fonte: Balbi Comunicação

Nenhum comentário: