sábado, setembro 14, 2013

Pedro Goulart comemorou título de campeão gaúcho pela segunda vez consecutiva

Nova conquista veio no Kartódromo de Tarumã no último final de semana
Competindo de forma agrupada com uma categoria acima da sua, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) foi um dos principais destaques do Campeonato Gaúcho de Kart, disputado no último final de semana no tradicional Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS). As belas atuações garantiram-lhe o segundo título consecutivo de campeão gaúcho.

Inscrito inicialmente na categoria Júnior, Pedro Goulart teve que disputar as quatro baterias junto com a Sênior, pilotos em sua maioria com mais tempo de kart. Porém, o gaúcho de Porto Alegre não se intimidou e fez uma boa tomada de tempos, conquistando o 4º lugar na geral.

A primeira bateria mostrou-se excelente para o pupilo do preparador Laco, que venceu a prova, superando oito competidores, dentre eles o catarinense João Antônio, que se inscrevera igualmente na Júnior. Nas outras três baterias Pedro Goulart repetiu seu desempenho e terminou à frente de seu único adversário e em 3º, 4º e 5º na geral, respectivamente.

Os resultados garantiam o título de campeão gaúcho da Júnior para Pedro Goulart que, no entanto, subiu no pódio como campeão da Júnior Menor. "Fomos surpreendidos com esta decisão, pois o Pedro competiu dentro do regulamento e peso da Júnior e não da Júnior Menor", lembra o preparador Laco. "Mas tudo bem, o que importa é que o Pedro esteve muito rápido, ganhou corrida na geral e garantiu mais um título", finaliza.

Neste final de semana o compromisso de Pedro Goulart (ECS Racing) é em São Paulo, mais exatamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O gauchinho disputará a 13ª edição do Super Kart Brasil pela categoria Júnior Menor.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: