quarta-feira, outubro 30, 2013

Brasileiro de Endurance: Volvo C30 conquista o segundo lugar com Bacher/Paiva/Lemke

Uma bela estréia dos pilotos Rodrigo Bacher e Cícero Paiva no automobilismo. Assim pode ser definida a participação da dupla, em parceria com Rodrigo Lemke, trio da cidade de Sapiranga (RS), região do Vale do Sinos, a bordo do Volvo C30 #777, na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, realizada no último domingo em Guaporé.
 
Com um excelente trabalho da equipe MC Tubarão, de Campo Bom, o trio conquistou o 2º lugar na classe V, destinada a veículos de turismo com motores até 2100cc aspirados. A equipe começou os trabalhos com os treinos livres de sexta, aproveitando o tempo seco. No sábado, a instabilidade tomou conta do estado, fazendo com que o treino classificatório, realizado no final de tarde, fosse adiado devido à forte chuva, depois do impressionante acidente com o protótipo MRX #10, que girou em alta velocidade na reta e bateu, sem consequências graves.
 
No domingo pela manhã foi realizado o treino classificatório, no qual Bacher/Paiva/Lemke colocaram o Volvo no 4º lugar da categoria, com o tempo de 1:21.082. Às 11h28min foi dada a largada da prova de 3 Horas de duração, que valia como 4ª etapa do Brasileiro e 5ª do Gaúcho da modalidade.
 
Largando com Cícero Paiva, o carro enfrentou muitas bandeiras amarelas, devido a quebras e acidentes, mas ainda assim subiu uma posição na tábua de classificação da cat. V e quatro posições na geral. O segundo turno de pilotagem contou com Rodrigo Bacher, que contou sua primeira experiência em uma prova oficial: "Apesar de ser minha estréia, fiquei muito tranquilo, o carro tem comportamento neutro e passa muita confiança na pilotagem, tudo correu bem, não houve qualquer incidente", disse o piloto.
 
Com 1h30min de prova, quando foi divulgada a parcial #3, o Volvo já figurava na 2ª colocação da sua categoria, colocação que foi mantida após o último turno, com Rodrigo Lemke ao volante, que levou o #777 com tranquilidade até a bandeirada final, após três horas de prova, 121 voltas percorrida, o que equivale a uma distância de 372 km percorridos, sem qualquer problema mecânico, apenas reabastecendo.
 
O bom trabalho da equipe MC Tubarão foi coroado pela vitória do Focus #50, que, apesar de estar estreando, já levou o troféu de primeiro lugar na classe V, com o trio Adolpho Rossi/Alline Cipriani/Elias Azevedo.
 
A equipe tem o patrocínio de Paquetá Esportes/Senso/Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo/Spolier Transportes/Pro Tune/Yokohama. O próximo desafio será as 12 Horas de Tarumã, válida como última etapa do Brasileiro de Endurance, no dia 08 de dezembro.
 
Texto e fotos: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário: