terça-feira, outubro 22, 2013

Bruna Tomaselli conquistou mais um pódio na Fórmula Júnior

Tarumã recebeu a 7ª etapa no último domingo

Estreante no automobilismo na atual temporada, a catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii | Bruna & Bia | Giocar | JZ Racing) conquistou mais um pódio na Fórmula Júnior, que no último domingo (20) disputou sua 7ª etapa, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

E foi um pódio bastante suado. Nos treinos oficiais do sábado a piloto enfrentou dificuldades com o rendimento do motor, que se refletiriam e continuariam mais tarde, na tomada de tempos. "A classificação foi ruim devido aos problemas de motor, que achei que estariam resolvidos nas corridas", lembra Bruna Tomaselli, que largou em 8º na primeira corrida do dia.

No entanto o rendimento do carro de Bruna Tomaselli não melhorou na primeira corrida e, para piorar, a embreagem quebrou na última volta. Assim, a catarinense terminou a prova em 7º, ajudada pelo abandono de dois concorrentes.

Rápida no reparo dos problemas mecânicos, a equipe Giocar conseguiu entregar o carro para Bruna Tomaselli disputar a segunda bateria, mas o fraco rendimento do motor persistiu e, apenas com muita sorte e ajudada pelos problemas dos concorrentes, a piloto obteve um 4º lugar, subindo no pódio mais uma vez.

"Cada corrida tem sua história e desta vez precisei de um pouco de sorte para subir no pódio", diz Bruna Tomaselli (Mormaii | Bruna & Bia | Giocar | JZ Racing).

A equipe e os organizadores da Fórmula Júnior vão trabalhar intensamente para a resolução dos problemas para a próxima etapa, a última do campeonato, marcada para novembro também no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: