segunda-feira, outubro 28, 2013

Copa Classic definiu seus campeões em Guaporé








Após um sábado de tempo instável, no qual o treino classificatório precisou ser adiado para o domingo devido ao forte temporal que abateu-se sobre Guaporé, no final de tarde, o Campeonato Gaúcho de Copa Classic definiu seus campeões, durante a realização da sua quinta e última etapa válida pelo campeonato.
 
Na primeira bateria, Leovaldo Petry, que largou na pole position, despejou a potência do seu Maverick V8 e seguiu na ponta, seguido de perto pelo Passat #58 de Diego Mariante. Após a quebra do motor do Maverick, com consequente batida na Curva do Túnel, devido ao óleo que atingiu as rodas do carro, o caminho ficou livre para Mariante vencer com tranquilidade. Destaque na bateria para um excelente duelo entre Roberto Lacombe (Passat Relâmpago #33) e Joel Schumann (Chevette #97).
 
Na segunda, Mariante continuou na frente e apenas administrou a vantagem, visto que precisava apenas completar parte da bateria para ser campeão da classe FL1. Nas primeiras volta, um duelo entre quatro carros prendeu a atenção de todos: o Passat de Lacombe, o Chevette #97, agora com Alberto Dietrich no comando, o Fiat 147 #12 de Thadeu Enzweiler e o Passat Canhão #8 de Niltão Amaral/Cleiton Krause fizeram várias voltas formando um único pelotão, com diversas tentativas de ultrapassagem. Porém, com problemas de câmbio, tendo ficado apenas com a quarta marcha funcionando, Niltão perdeu contato, e os protagonistas do duelo final da bateria foram Lacombe e Enzweiler, que fizeram várias curvas lado a lado, e terminaram com poucos décimos de diferença. Mais atrás, um duelo que chamou a atenção de todos pela peculiaridade dos carros: a Carretera Chevrolet 1936 de Carlos Eugênio Leonardo, carro de corrida mais antigo em atividade no Brasil, e o Mini Cooper #69 de Fernando Brock, que finalizaram com apenas um décimo de segundo de diferença.
 
Outro destaque foi o estreante Rafael Schipper (Passat #18), de Passo Fundo, que teve excelente desempenho, alcançando o pódium da classe C.
 
Os vencedores foram: Carlos Eugênio Leonardo (A), Emerson Trindade (B), Eduardo Neves (C), Diego Mariante (FL1) e Joel Schumann/Alberto Dietrich (FL2).
 
Com o resultado, foram definidos os campeões e vices, a saber:
 
Cat A:
Campeão: Carlos Eugênio Leonardo
Vice: Rogério Franz
 
Cat. B:
Campeão: Emerson Trindade
Vice: Fernando Brock
 
Cat.C:
Campeão: Jorge Krug
Vice: Eduardo Neves
 
Cat. FL1:
Campeão: Diego Mariante
Vice: Niltão Amaral
 
Cat. FL2:
Campeão: Joel Schumann
Vice: Alberto Dietrich
 
O próximo compromisso da Copa Classic é participar da festa de reinauguração do Autódromo duardo P. Cabrera, em Rivera/UY, nos dias 9 e 10 de novemnbro, sendo a primeira categoria brasileira a correr no novo traçado. Após, a categoria encerra o ano participando das 12 Horas de Tarumã, como prova preliminar.
 
Texto e Fotos: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário: