segunda-feira, outubro 07, 2013

Eduardo Souto subiu no pódio da 8ª etapa do Light após ficar a 5 milésimos da pole position

Catarinense tem feito provas esporádicas depois de se recuperar de acidente no ano passado
Em franca recuperação, o catarinense Eduardo Souto (Sicoob | JS Prime) confirmou no último sábado que sua volta gradativa ao kartismo tem sido extremamente positiva. No ano passado um forte acidente machucou suas costelas e pulmões e, depois de longo tratamento médico e fisioterapia, o piloto foi experimentando aos poucos seu retorno ao esporte, participando de eventos esporádicos.

No último sábado (5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto de São José, na Grande Florianópolis, disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo nacional.

Competindo pela categoria Júnior, uma das mais equilibradas e difíceis atualmente, Souto fez ótima tomada de tempos e, com a ínfima diferença de apenas 5 milésimos para o primeiro colocado, garantiu o segundo lugar na tomada de tempos.

Depois, nas duas baterias disputadas, acabou caindo para o 7º lugar após as largadas, mas com bela recuperação terminou-as em quarto. A soma dos pontos colocou o representante Sicoob | JS Prime no terceiro lugar no pódio.

"Foi um sábado muito bom, que mostrou que continuo competitivo", analisou o piloto da equipe Marquinhos Competições, que utiliza chassi da Kart Mini e motores preparados por Renato Tibola. "Largar em 2º, por fora, é sempre ruim, pois se pode perder várias posições, como foi meu caso nas duas largadas. Mas consegui boa recuperação, meu equipamento estava rápido e eu estava com muita vontade de vencer", finaliza.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: