segunda-feira, outubro 21, 2013

José Muggiati Neto fez duas provas estratégicas e conquistou o título de campeão da Copa Vale

Competição foi disputada em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero

A título de treino e de se manter em atividade, o paranaense José Muggiati Neto disputou no último final de semana uma competição no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a Copa Vale, que entre suas atrações oferecia a pilotos graduados duas vagas na final da Seletiva Petrobras. E, integrando a categoria Cadete, o piloto da I R Competições venceu as duas baterias, garantindo o lugar mais alto do pódio.

Muggiati largou em segundo e, com um motor um pouco menos potente do que o utilizado pelo pole position, tratou de tentar acompanhar seu adversário. A tática deu certo e o curitibano atacou apenas no final, quando assumiu a ponta e se defendeu muito, "fechando a porta" e impedindo o troco do adversário.

A segunda bateria foi uma repetição da primeira, já que o pupilo do treinador André Nicastro e do preparador Irineu Rosa optou por ficar em segundo durante boa parte da corrida para novamente perseguir seu adversário. Mais uma vez a estratégia deu certo e, com uma bela ultrapassagem na antepenúltima curva, José Muggiati Neto venceu mais uma vez e conquistou o troféu de campeão da Copa Vale.

"A participação do Zezinho tinha como objetivo primordial mantê-lo em atividade e treinar bastante", explica o preparador Irineu Rosa, da I R Competições. "Os objetivos foram atingidos de forma plena, com duas boas vitórias e a perfeita execução da estratégia a que nos propomos", finaliza o chefe de equipe.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: