terça-feira, outubro 08, 2013

Última etapa do Catarinense de Enduro Fim termina em clima emocionante em Orleans

A adrenalina foi a palavra de ordem da última etapa do Catarinense de Enduro FIM, realizado no último domingo (06), em Orleans (SC). A prova, que reuniu pilotos de várias cidades e até alguns de estados vizinhos, foi marcada pela paisagem das belas trilhas do sul de Santa Catarina e pela grande emoção em que os competidores se despediram do circuito de 2013.

Foram seis categorias disputadas pelos pilotos, que tiveram que fazer quatro voltas de 24 quilômetros cada. Em cada volta havia cinco especiais e mais o cross test. A primeira volta foi para reconhecimento dos pilotos, as demais se somava o menor tempo para ver quem subia ao pódio e em que lugar. Um dos destaques da prova foi o tubaronense Jorge Schlickmann Júnior, com menor tempo de percurso: 1h e 2 minutos. O resultado levou Jorge ao lugar mais cobiçado do pódio em sua categoria, em que vibrou com a chegada brilhante. As trilhas abertas e vários tipos de terreno fizeram o diferencial da prova. Teve pontos para acelerar e pontos mais técnicos exigindo uma performance completa dos pilotos. 

O Cross Test foi feito em um local escolhido para garantir um momento inesquecível aos pilotos. “Todo o percurso foi estudado minunciosamente e feito para trazer o espírito de união e companheirismo que essa modalidade esportiva tem. A comunidade de Rio das Furnas teve um final de semana que vai ficar marcado pela passagem dos pilotos”, destacou o organizador da etapa, Erasmo Balbinot. No final da prova, um momento de confraternização entre pilotos e organizadores fechou o final de semana. 

Fonte: Sammia Santos / Balbi Comunicação

Nenhum comentário: