sábado, novembro 16, 2013

Artur Fortunato estreia em Cascavel e busca vitórias para se aproximar da liderança na F3 Light

Piloto é finalista do Capacete de Ouro pela primeira vez

Finalista do Capacete de Ouro, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) tem novo compromisso pela Fórmula 3 Sul-Americana neste final de semana, dias 16 e 17, agora em Cascavel (PR), em provas válidas pela 8ª etapa. A nova rodada dupla da competição poderá colocar o piloto da Cesário Fórmula na liderança da divisão Light.

Vice-líder após 14 provas realizadas, Fortunato terá desafio semelhante ao da etapa anterior, disputada no Rio Grande do Sul, em Tarumã. "É uma pista nova para mim, bastante rápida e desafiadora", afirma o piloto de Americana, interior de São Paulo. "Em Tarumã me adaptei bem e certamente repetirei isto em Cascavel", completa.

O principal objetivo de Artur Fortunato, além do natural foco nas vitórias, é diminuir a diferença para o líder na classificação, o argentino Bruno Etman, seu companheiro de equipe na Cesário Fórmula. "Em Tarumã o Bruno teve uma quebra na primeira bateria e eu venci, então consegui diminuir bastante a diferença. Espero poder diminuí-la ainda mais para chegar à última etapa, em Curitiba, com ainda melhores condições de lutar pelo título", aposta Fortunato, que disputa sua primeira temporada no automobilismo.

Na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) terá outro desafio inédito, este fora das pistas. Pela primeira vez entre os finalistas, ele espera conquistar o Capacete de Ouro, premiação instituída há 17 anos pela Revista Racing e considerada o "Oscar" do automobilismo brasileiro. Fortunato concorre pela categoria Fórmula 3.

"É totalmente inédito e gratificante para mim estar entre os três finalistas do Capacete de Ouro. Quero ser o mais votado entre os três e levar o prêmio, claro, mas não posso negar que só estar nesta disputa já é uma vitória e um reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo na atual temporada", finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: