quarta-feira, novembro 27, 2013

Bruno Bertoncello defende equipe oficial da Techspeed em sua segunda 500 Milhas Beto Carrero

Time terá dois karts e seis pilotos quem mesclam experiência e juventude

Pela segunda vez em sua carreira o gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) participará de uma das provas de longa duração mais famosas do kartismo mundial, a 500 Milhas Beto Carrero, frequentada anualmente por grandes nomes do automobilismo, como Rubens Barrichello, Felipe Nasr, Felipe Giaffone, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Augusto Farfus e Bia Figueiredo.

Bertoncello defenderá, também pela segunda vez, as cores da equipe oficial da fabricante de chassis Techspeed. E terá como companheiros os pilotos André Nicastro, Dudu Dieter, Francesco Ventre, Matheus Leist e Pedro Cardoso, uma mescla de experiência e juventude. "É um time bastante homogêneo, com pilotos rápidos e metade deles muito experientes. Nós, os jovens, já sabemos que não basta ser rápido em uma prova como essa, é preciso também ser regular, saber poupar equipamento e não se envolver em acidentes que necessitem paradas extras nos boxes", emenda, referindo-se a ele, Leist e Cardoso, os mais jovens da equipe.

A equipe terá dois karts e, logicamente, lutará pela vitória, assim como na edição passada, quando esteve muito perto do objetivo, mas finalizou a prova em 4º, ainda no pódio. "É uma prova longa, com quase 12 horas de duração, então é preciso uma estratégia eficaz. Hoje, a partir do início dos treinos, começamos a trabalhar no acerto do equipamento para esta maratona", diz Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus). "O certo é que temos equipamento, pilotos e estrutura para tentar vencer e é para isso que estamos no Beto Carrero. Mas, independente do que acontecer, será uma bela diversão e confraternização de final de ano", finaliza.

A largada das 500 Milhas Beto Carrero, que terá cerca de 12 horas de duração e um percurso de pouco mais de 800 quilômetros, está marcada para 11 horas da manhã deste sábado (30).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: