quarta-feira, novembro 20, 2013

Felipe Drugovich disputa a última etapa do Campeonato Mundial no Bahrain

Paranaense competirá na categoria KF Júnior

Desde a última semana presente na região dos Emirados Árabes, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) tem difícil e importante compromisso nesta semana. Enfrentando mais de 80 competidores de todo o mundo, ele disputa a 2ª e última etapa do Campeonato Mundial de Kart na categoria KF Júnior, que está sendo disputada no Bahrain International Kart Circuit, em Sakhir, Bahrain.

A chegada aos Emirados Árabes foi durante o último final de semana e até que as atividades fossem iniciadas no kartódromo, Felipe Drugovich aproveitou para conhecer Abu Dhabi e o Ferrari World, o parque temático da equipe de Fórmula 1, e também Dubai.

Os primeiros treinos no Bahrain International Kart Circuit mostraram uma grande evolução de Felipe Drugovich, que utiliza chassis da Art Grand Prix e motores TM, além dos pneus Le Cont, comum a todos os competidores, que representam cerca de 20 países. "No primeiro treino cheguei a ‘tomar’ cerca de 1 segundo para o piloto mais rápido, mas já consegui diminuir esta diferença para cerca de dois décimos", revela Drugovich, dono de sete títulos nacionais no Brasil.

Em um dos treinos, realizado na chuva, Felipe Drugovich destacou-se bastante e foi um dos mais rápidos dentre os mais de 80 pilotos do mais alto nível. "Por enquanto está tudo ótimo, mas prevejo que assim que a pista ficar mais emborrachada eu passe a ficar mais lento", afirma o paranaense de Maringá. "Temos poucas situações semelhantes no kartismo brasileiro e quando nos deparamos com a pista emborrachada enfrentamos mais dificuldade que os kartistas europeus, mais acostumados à borracha", continua.

O principal objetivo de Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), assim como na 1ª etapa na Itália, será obter classificação para a fase final da rodada, que reunirá apenas 34 pilotos. "Estou em meu primeiro ano de competições fora do Brasil, enfrentando pilotos e o kartismo da Europa. Então a ideia é aprender o máximo possível e me adaptar às dificuldades para chegar na próxima temporada em condições de vencer, o que hoje é muito difícil ainda", finaliza.

As atividades principais da decisão do Campeonato Mundial, as corridas - divididas em classificatórias e finais -, serão realizadas durante o sábado e o domingo, quando será conhecido o novo campeão mundial da categoria KF Júnior.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luiz Pinheiro

Nenhum comentário: