segunda-feira, novembro 25, 2013

Fernando Bueno volta às pistas integrando time de estrelas da CRG Brasil nas 500 Milhas

Prova terá largada às 11 horas da manhã deste sábado (30) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

Assim como no ano passado, o paranaense Fernando Bueno integrará um time de estrelas em sua segunda participação nas 500 Milhas Beto Carrero, prova marcada para este sábado (30) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Ao lado de pilotos brasileiros e europeus, ele integrará a equipe oficial da fabricante de chassis CRG Brasil e buscará a vitória - ou pelo menos mais um pódio - na competição.

Bueno, que em 2013 subiu no pódio da categoria B em 5º lugar, competirá ao lado do italiano pentacampeão mundial de kart Davide Forè, do inglês Jordon Lennox-Lamb, do polonês Bartosz Idzkowiski e dos brasileiros Gabriel Dias, Cesar Ramos, Roberto Wuthstrack Junior, Manoel Queiroz, Rafael Magno, Rafael Smaniotto, Renan Buscke, Ronaldo de Oliveira e Thiago Santos. O time será chefiado pelo experiente Roberto Margeon.

"Vou ainda mais experiente este ano, já que uma competição como esta é totalmente diferente das provas curtas de kart que eu disputava até o início do ano", explica Fernando Bueno, que não competiu em 2013 e optou por se manter em atividade com muitos treinos. "A tocada é diferente, sempre pensando que a prova tem quase 12 horas de duração e que não podemos nos envolver em acidentes que provoquem paradas extras nos boxes", ressalta.

A CRG Brasil competirá com três karts e as expectativas de todos na equipe passam muito profundamente por lutar pela vitória. "O equipamento é ótimo, temos um chassi extremamente competitivo, além, é claro, de pilotos excepcionais e uma bela estrutura", avalia Fernando Bueno. "Então, certamente vamos estar entre os que vão brigar pela vitória", completa.

A largada das 500 Milhas Beto Carrero deste ano está marcada para 11 horas da manhã de sábado, dia 30.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: