quarta-feira, novembro 20, 2013

Fórmula Júnior tem novo vice-campeão de sua primeira temporada

Mudança foi determinada após reunião na Federação Gaúcha de Automobilismo

E a Fórmula Júnior tem um novo vice-campeão. O fato foi revelado na tarde da última terça-feira (19) após reunião para fechamento da documentação da 8ª e última etapa da categoria na Federação Gaúcha de Automobilismo.

Inicialmente, após o descarte regulamentar dos dois piores resultados obtidos em 16 baterias, houve o empate entre dois competidores, os gaúchos Gabriel Robe e Lucas Alves, e Robe foi declarado o vice-campeão.

Entretanto, após analisar o regulamento e ser remetida ao Código Desportivo do Automobilismo (CDA), a Federação Gaúcha de Automobilismo aplicou o que determina o artigo 64.4 do documento, que diz: "No caso do regulamento de um certame ou prova não prever critério de desempate, este será estabelecido na seguinte ordem: I - Maior número de pontos sem considerar os descartes".

Portanto, após a aplicação do referido artigo, Lucas Alves passou a ser o novo vice-campeão, uma vez que, ao longo do campeonato, ele somou 159 pontos brutos, um a mais que Robe, exatamente o seu descarte.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: