terça-feira, dezembro 17, 2013

Gianluca Petecof encerra vitoriosa temporada de 2013 como vice-campeão na Copa das Federações

Campeão brasileiro foi um dos protagonistas de uma emocionante disputa no Kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha (SC). Líder na maior parte da corrida, o paulista foi superado apenas na última volta e terminou em segundo
No apagar das luzes de 2013 no kartismo brasileiro, Gianluca Petecof mostrou mais uma vez porque foi um dos grandes destaques do ano. Vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior Menor, o paulista de 11 anos encarou a Copa das Federações, seu desafio final na temporada no último fim de semana, no Kartódromo do Parque Beto Carrero em Penha (SC). No último sábado (14), o piloto da ONS Motorsport largou na primeira fila, foi o protagonista ao liderar o maior número de voltas da final e travou uma batalha emocionante e leal com seus adversários, sendo superado apenas no último giro, terminando
assim na segunda colocação. 

Por todo seu histórico vencedor nesta temporada, Petecof chegou a Santa Catarina para representar a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) como um dos favoritos. E desde o começo das atividades de pista no Parque Beto Carrero, o piloto andou entre os primeiros colocados. O bom trabalho teve sequência nas duas baterias classificatórias. Na soma de pontos que definiram o grid da grande final, Gianluca assegurou uma boa segunda posição.

A finalíssima da Copa das Federações foi eletrizante do começo ao fim. Gianluca andou sempre entre os ponteiros e, durante boas voltas, se revezou na liderança com outros dois oponentes, e mesmo quando ocupou a ponta na maior parte da disputa, não chegou a ter vantagem confortável, já que a corrida foi extremamente apertada. Petecof abriu a última das 25 voltas da corrida em primeiro, mas foi ultrapassado pelo pernambucano Sérgio Crispim Júnior e terminou em segundo. O resultado deixou Gianluca orgulhoso pela maneira aguerrida e limpa como lutou do início ao fim da bateria derradeira em Santa Catarina. Definitivamente, foi um belo desfecho para uma temporada vitoriosa de Petecof em 2013.

Gianluca Petecof:

"Foi uma boa forma de terminar a temporada. Andei entre os primeiros colocados desde o começo do fim de semana e consegui andar muito bem na grande final. Acabei sendo ultrapassado na última volta, mas só posso estar orgulhoso pelo segundo lugar porque dei o meu melhor e lutei muito em uma corrida final que foi muito disputada. Estou muito feliz por tudo o que conseguimos alcançar em 2013, os títulos e as vitórias, e só posso agradecer a todos que nos apoiaram. Agora é descansar, aproveitar as festas de fim de ano e voltar ainda mais forte em 2014."
Texto: Eversports Assessoria Esportiva / Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário: