Assédio da Stock Car aumenta depois da estreia na Corrida do Milhão
Com a cotação em alta na Stock Car depois da promissora estreia como convidado especial na Corrida do Milhão, Bruno Senna aceitou o chamado de Felipe Massa e participará pela terceira vez do Desafio Internacional das Estrelas. O grande encontro dos pilotos das principais categorias mundiais numa pista de kart está marcado para o fim de semana no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Bruno, que disputou as edições de 2010 e de 2013, correrá com apoio da Gillette, Head&Shoulders, Embratel, Play Station e Toho Tenax - esta última empresa estreando como patrocinadora do piloto.
Ainda sem definição a respeito do futuro nas pistas, Bruno aproveitou os últimos dias do ano para acelerar as negociações que vem travando desde o final da temporada do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, no qual defendeu a Aston Martin na divisão GTE com três vitórias e dois segundos lugares em oito etapas. A casa inglesa já lhe ofereceu uma proposta de renovação de contrato, mas Bruno tem convites e sondagens de outras fábricas não apenas na Europa, mas também dos Estados Unidos e do Japão.
A ótima impressão deixada em Interlagos na decisão da Stock Car, no entanto, ampliou seu leque de opções. Bruno impressionou desde os primeiros treinos extras com o carro bancado pela Raízen e chamou a atenção de chefes de equipe, que já manifestaram interesse em sua permanência no Brasil. Depois de largar em 28º, fez uma prova sólida, sem erros e quase sem incidentes, cruzando a linha de chegada em 15º. "Gostei bastante do ambiente e da competitividade da Stock Car. Ela passa a ser uma alternativa, mas minha escolha levará em conta uma série de fatores, entre eles a melhor perspectiva profissional de longo prazo", explicou.
Enquanto trabalha pela definição, Bruno se prepara para o reencontro com vários rivais de pista não apenas da Fórmula 1, como Massa e Jules Bianchi, mas também de outras modalidades de prestígio, como a Fórmula GP2, onde dividiu a pista com Lucas de Grassi, e mesmo a Stock Car, na qual enfrentou o pentacampeão Cacá Bueno, o atual campeão Ricardo Maurício, o vice Thiago Camilo e outros pilotos de expressão, como Valdeno Brito, Daniel Serra e Luciano Burti. "O Desafio é uma grande evento. Não apenas pelo lado técnico, especialmente em função da qualidade dos nomes envolvidos, mas também pelo aspecto de confraternização. É sempre um enorme prazer disputar essa prova."
Texto: MF2 - Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: Divulgação AMR/MF2
Nenhum comentário:
Postar um comentário