domingo, fevereiro 09, 2014

Birel Sudam começou temporada com vitórias convincentes no SKB 14 e na Copa São Paulo Light

Fabricante de chassis confirma expectativas geradas na segunda metade do ano passado
A fabricante de chassis Birel Sudam confirmou as expectativas criadas na segunda metade de 2013 e iniciou de forma extremamente positiva a atual temporada. E em apenas duas semanas de competições, quando foram disputados dois dos principais eventos do kartismo brasileiro, a empresa conquistou vitórias nas mais competitivas categorias do Super Kart Brasil 14 e Copa São Paulo Light.

No Super Kart Brasil 14, disputado no final de janeiro no Kartódromo de Interlagos, a Birel Sudam comemorou inúmeros resultados positivos, com especial destaque para o domínio de seus chassis na Júnior Menor, Júnior e Graduados.

Com duas vitórias, um 2º e um 6º, o jovem Gianluca Petecof levou a Birel Sudam ao degrau mais alto do pódio na Júnior Menor, mesmo resultado de Paulo Victor, vencedor na Júnior com uma vitória, um 2º, um 3º e um 5º. E na Graduados, a categoria que reúne os melhores pilotos do Brasil, a vitória foi também da Birel Sudam, com o carioca Renato Júnior, que venceu três das quatro provas, enquanto que a pole ficou com outro piloto Birel, o paulista Rafael Martins.

Pela Copa São Paulo Light, disputada também em Interlagos no último sábado (1º), os resultados da Birel Sudam foram ainda melhores e novas vitórias se acumularam ao currículo vitorioso da fabricante, hoje comandada pelo empresário e preparador Onassis Souza. Assim, competindo com o modelo Bravar, pilotos Birel venceram na Júnior Menor, Graduados, Sprinter, Sênior A e Sênior B.

Caio Collet e Vinícius Papareli venceram a etapa na Júnior Menor e na Graduados, respectivamente, depois de dominarem amplamente suas categorias, marcando a pole e conquistando o 1º lugar nas duas baterias.

Nicolas Gaigalas, com uma vitória e um 2º lugar, deu mais uma vitória à Birel Sudam na abertura do Light, agora pela categoria Sprinter. E, fechando a série de triunfos da fabricante no final de semana, Vinícius Serafim e Vinícius Souza também venceram as duas baterias de suas categorias - com pole de Souza - e subiram no degrau mais alto do pódio na Sênior B e Sênior A.

A Júnior e a Super Sênior, com Gabriel Paturle e Maique Papareli, também mostraram resultados positivos para a Birel Sudam, com a conquista do segundo lugar na etapa.

"Começamos muito bem um ano que já se mostrava positivo quando lembramos de nossa evolução em 2013", atesta Onassis Souza. "No SKB fomos a segunda fabricante em números de chassis dentro da pista nas categorias 125cc, o que mostra que nosso produto está recebendo uma confiança muito grande dos pilotos. A Birel Sudam tem trabalhado muito, dentro e fora das pistas, e os resultados estão sendo colhidos. Faço questão de acompanhar tudo muito de perto, da produção à bandeirada, para podermos continuar fortes e em contínuo crescimento", completa.

"Temos muito a agradecer, especialmente aos que acreditaram e acreditam na Birel Sudam", diz Onassis. "São pilotos, pais, chefes de equipe, mecânicos, além dos próprios funcionários da empresa e também de nossa equipe. Prometemos não decepcionar", finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: