quinta-feira, março 20, 2014

Fórmula Júnior inicia sua segunda temporada em Guaporé com presença de Roberto "Pupo" Moreno


Categoria chega em 2014 com várias novidades

Sucesso em 2013, a Fórmula Júnior retorna aos autódromos neste final de semana, dias 22 e 23, quando disputará a primeira etapa de sua segunda temporada. O palco é o tradicional Autódromo de Guaporé, um dos mais bonitos do Brasil, distante cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre (RS).

A Fórmula Júnior segue o formato vencedor utilizado em seu ano de estreia, cujo principal atrativo são os custos baixos para uma temporada com oito rodadas duplas, disputadas em quatro autódromos diferentes, um deles em Rivera, no Uruguai. Os outros são Guaporé, Santa Cruz do Sul e Tarumã.

"Estamos com ótimas expectativas para a etapa de abertura em Guaporé e para toda a temporada. Promovemos alguns treinos coletivos, que foram muito bem aceitos e frequentados, e acreditamos que teremos um grupo de pilotos bastante homogêneo e competitivo", atestam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior.

Este ano a Fórmula Júnior começa com algumas novidades e a primeira delas é que a categoria será dividida em Graduados e Novatos. Com isso, no final do ano serão conhecidos dois campeões, bem como ao final de cada etapa acontecerão quatro pódios, dois para cada divisão, relativos às duas baterias de cada etapa.

Outra novidade é que haverá dois campeonatos durante o ano, um no primeiro semestre e outro no segundo. O campeão do primeiro semestre - composto pelas quatro primeiras etapas - ganhará da Excelsior Pneus a presença em seu HC no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O vencedor do segundo semestre também receberá um prêmio, ainda não definido pelos promotores. Além disso, é claro, um campeão de toda a temporada será conhecido nas duas divisões no final do ano.

Uma terceira novidade está sendo anunciada por Fontoura e Fornari: cada uma das etapas será exibida na semana seguinte na Bandsports. "Durante cada uma das etapas a InLine Produtora fará a gravação das imagens e sua posterior edição. Depois, um compacto será exibido dentro da programação da Bandsports", explicam os promotores.


Porém, uma das principais atrações desta primeira etapa em Guaporé neste final de semana estará fora da pista. Trata-se do ex-piloto de Fórmula 1 Roberto "Pupo" Moreno. O carioca estará presente na condição de "coach" do paulista Lucas Villela e do gaúcho Lucas Kohl, integrantes da equipe Satti Racing.

"Será uma honra ter o Pupo Moreno conosco nesta etapa e durante todo o ano", afirmam Claudio Fontoura e Neco Fornari. "Ele é uma pessoa com enorme conhecimento do automobilismo e de pilotagem e certamente será uma referência não só para o Villela e o Kohl, mas para todos nós", elogiam.

O sábado (22) tem três treinos livres previstos em sua programação, bem como a tomada de tempos para a definição do grid de largada para a primeira bateria. No domingo, respectivamente às 9:15 e 12:35, será dada a largada para as duas baterias da rodada.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: