terça-feira, abril 01, 2014

José Muggiati Neto já desponta na Júnior Menor e terá agenda cheia em abril

"Vitórias estão chegando mais cedo que o esperado", diz o chefe de equipe

Em seu primeiro ano em uma categoria que utiliza motores de 125cc, o paranaense José Muggiati Neto terá um mês bastante movimentado em abril. Agora na Júnior Menor, o piloto começou a temporada conquistando algumas vitórias, ainda que seu principal objetivo esteja sendo preparar-se para a próxima temporada, quando - assim como na categoria anterior - buscará lutar pelo título de campeão das principais competições do kartismo brasileiro.

Em abril Muggiati terá pela frente a participação na Copa São Paulo Granja Viana, Copa São Paulo Light, Campeonato Sul-Brasileiro e Top Kart Brasil, uma sequência de quatro finais de semana consecutivos. "Os resultados estão chegando até mais rápido do que tínhamos planejado", lembra Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Muggiati. "O Zezinho já venceu na abertura da Copa Litoral, no Beto Carrero, e também na Copa Pinhais, em Curitiba, e na abertura do Sul-Brasileiro terminou em 3º. E na primeira etapa do Paulista, depois de ficar em terceiro nas duas tomadas de tempo, terminou em 5º", continua o preparador.

Ex-piloto da Cadete, uma das categorias de base do kartismo nacional - onde conquistou vitórias e títulos -, José Muggiati Neto está bem preparado fisicamente para a sequência de compromissos importantes. "Antes de começar a temporada nós treinamos bastante e também busquei ganhar mais porte físico, porque um kart da Júnior Menor exige muito mais que um Cadete, onde eu corria antes", relata o jovem piloto. "Estou gostando bastante deste início de temporada na nova categoria, bem mais rápida e ainda mais emocionante", finalizou.

Um dos principais desafios de José Muggiati Neto este ano será a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para julho em Itu, no Kartódromo Brasil Kirin Arena.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: