Objetivos foram plenamente atingidos em Itu e gaúcho se mostra animado para o nacional, que será disputado na mesma pista em julho
Visando especialmente sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para julho, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) esteve no último final de semana no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). O jovem piloto, competidor da categoria Júnior, disputou a etapa de abertura do Top Kart Brasil, também um evento em nível nacional.
"Nosso objetivo era, principalmente, conhecer a pista e trabalhar no acerto de todo o equipamento para o Brasileiro, quando, aí sim, o foco será vencer e conquistar o título", explica o piloto, vice-campeão brasileiro em 2011, quando ainda corria na Cadete.
E o objetivo foi plenamente atingido. Arthur Leist esteve sempre entre os principais nomes da Júnior em todas as atividades, iniciadas na quinta-feira, dia 1º, e na tomada de tempos garantiu um lugar na 2ª fila do grid de largada, em terceiro. Na primeira das duas provas classificatórias o piloto de Novo Hamburgo, que compete com chassis Techspeed, esteve em 2º até poucas voltas do final, quando foi obrigado a abandonar com problemas no motor.
Depois, na 2ª classificatória, obteve bela recuperação após largar em 14º e receber a bandeirada final em 6º. Somados os pontos das duas classificatórias, Leist obteve o direito de largar em 8º na Final, cujo vencedor seria o campeão da etapa.
Um novo problema no motor, entretanto, fez com que Arthur Leist (TMA Competições) abandonasse a Final ainda na quarta volta. O abandono, porém, não desanimou o piloto e sua equipe. "Um abandono em meio a uma corrida que se poderia vencer sempre deixa um piloto triste", lamenta Arthur Leist. "Mas nosso objetivo era nos prepararmos para o Brasileiro e acho que isto foi plenamente atingido, estou muito animado e certamente estarei competitivo e em condições de lutar pelo título", emendou.
José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística da equipe e do piloto, elogia. "Foi nossa estreia nesta pista e tanto a equipe como o Arthur foram nota 10. Tivemos alguns problemas com os motores, mas acredito que tenham sido no momento certo. Vamos disputar mais duas provas em Itu antes do Brasileiro, o Ituano e o Light, e esperamos chegar bem competitivos, 'com a faca nos dentes', no Brasileiro", finaliza.
Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Nenhum comentário:
Postar um comentário