quinta-feira, junho 26, 2014

Categoria com motores Iame Tag fez sua estreia no Sul-Brasileiro e reuniu o maior grid da rodada

Motor, que oferece ótima relação custo x benefício, já integra seis campeonatos do kartismo brasileiro

Os motores Tag da fabricante italiana Iame foram destaque novamente no kartismo nacional, desta vez na 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que reuniu cerca de 70 pilotos. Competindo como convidada, a Iame Tag foi a categoria que formou o maior grid da rodada, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), na última sexta-feira (20).

Treze pilotos estiveram presentes, representando Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, dentre eles alguns detentores de títulos nacionais, como Saulo Rudeck (campeão brasileiro, sul-brasileiro e da Copa Brasil) e Daniel Rotta (campeão sul-brasileiro e da Copa Brasil).

Foram disputadas duas baterias e o vencedor de ambas foi o catarinense André Guidalli, terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Sênior B. Daniel Rotta (2º), Alexandre Rigon (3º), Saulo Rudeck (4º) e Augusto Fontanella (5º) também subiram ao pódio após a soma dos pontos das duas provas do dia.

Oferecendo como principais características uma ótima relação custo x benefício, uma vez que necessita de pouca manutenção, e um rendimento semelhante aos tradicionais motores de 125cc, o Iame Tag está presente em seis campeonatos disputados no Brasil: Regional da Serra (RS), Copa Litoral (SC), Copa São Paulo Granja Viana (SP), Copa Iame Tag (RS e SC), Top Kart Brasil (evento nacional, com etapas em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais) e, agora, no Sul-Brasileiro.

Este ano quatro pilotos representarão o Brasil no Iame International Finals, a Final Mundial da Iame, que será disputada em outubro na França. Dois deles já estão definidos - Daniel Rotta e Alexandre Steffenon - e ambos participarão do evento com suas principais despesas pagas pela Iame Brasil, tais como kart completo, equipe de suporte e passagem aérea. Os outros dois representantes brasileiros serão conhecidos nas provas da Iame Tag na Granja Viana e no Top Kart Brasil e terão as mesmas facilidades.

Confira o resultado da Tag no Sul-Brasileiro:
1 André Guidalli - 22 pontos
2 Daniel Rotta - 18
3 Alexandre Rigon - 16
4 Saulo Rudeck - 12
5 Augusto Fontanella - 10
6 Davi Oliveira - 8
7 Andrio Stelmach - 8
8 Juliano Rigon - 6
9 Sérgio Ramos - 6
10 Vigando Kondlatsch - 4
11 André Giotto - 0
12 Luiz Renato Luhrs - 0
13 Márcio Rudiger - 0

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: