sábado, junho 07, 2014

Fórmula RS: Vinicius Schüler volta a competir no próximo final de semana, em Tarumã


Após uma pausa realizada por motivos profissionais nas duas primeiras etapa da temporada 2014 da Fórmula RS, campeonato gaúcho de monopostos, o piloto hamburguense Vinícius Schüler (Noko Química/MC Tubarão) retornará à competição no próximo final de semana, para a realização da terceira etapa, no Autódromo Internacional de Tarumã.


E para manter-se em dia com a pilotagem, Vinicius Schüler utilizou o recurso dos simuladores de corrida, e ainda realizou dois treinos no Autódromo de Tarumã nas últimas semanas, inclusive sob muita chuva, no último sábado, garantindo o acerto do carro para todas as condições posíveis, o que é importante principalmente por ter sido fornecido novo composto do pneu NA Carrera, utilizado pela categoria, e por haver a previsão de chuva para o próximo domingo: "Senti mais segurança na pilotagem com os pneus slick novos. E evoluímos bastante no treino com chuva" - disse Schüler.


Outra novidade é a mudança do numeral do monoposto de Schüler, que deixa o número 35 e torna a usar o #15, com o qual foi campeão da categoria Light na temporada 2012.


No sábado (7) serão realizados os treinos livres e o classificatório, que define o grid de largada para as duas provas de domingo, que terão largada às 10h05min e 14h20min, respectivamente. Os ingressos custam R$ 15 na bilheteria do autódromo.

 

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Sandra Borel

Nenhum comentário: