Piloto gaúcho competiu na Júnior Menor em Vespasiano (MG) no último final de semana
No último final de semana, em Vespasiano (MG), foi disputada a grande final do Top Kart Brasil, a nova competição em caráter nacional do kartismo brasileiro. Competindo pela categoria Júnior Menor, o gaúcho Arthur Vargas viveu momentos distintos no evento, disputado no Kartódromo RBC Racing.
Com bons treinos em sua categoria, Vargas colocava-se - também por sua bela temporada - entre os pilotos que poderiam sair de Minas Gerais entre os três primeiros colocados e com um lugar no pódio. Entretanto, uma batida ainda na primeira prova classificatória, quando estava em terceiro, praticamente acabou com seus planos, já que o piloto teve que largar da 11ª e última posição na prova seguinte. O 8º lugar nesta prova, somado ao 11º da anterior, fez com que o representante de Passo Fundo (RS) largasse em 9º na grande Final, marcada para o sábado (30).
Muito rápido na prova final, Vargas superou quatro adversários para poder começar efetivamente a luta pelo pódio. Quando finalmente conseguiu assumir o 7º lugar, tratou de "correr atrás do prejuízo" e ultrapassou Duda Naves para assumir o sexto lugar e, na última volta, passou Valentina Olsen para terminar em 5º. Como a prova teve duas voltas a menos que o previsto em razão de duas tentativas infrutíferas de largada, o 4º lugar acabou ficando distante.
"Talvez, com aquelas duas voltas que faltaram, fosse possível chegar em 4º, mas a demora em superar o 7º colocado também atrapalhou, além, é claro do acidente na primeira bateria, que foi o que mais frustrou nossos planos de terminar no pódio", lembra Rodrigo Kubiczewski, "coach" de Arthur Vargas, campeão Sul-Brasileiro do ano passado na Júnior Menor.
Autor da segunda melhor volta da Final, Arthur Vargas, ainda que não tenha atingido seu principal objetivo, mostrou que está entre os pilotos mais rápidos de sua categoria. "Vivemos também um problema técnico na segunda classificatória, devidamente corrigido para a final, mas o Arthur esteve muito bem na pista. Não fossem os problemas, creio que ele teria terminado entre os três primeiros", finaliza o preparador Walison Roda, o popular "Sadam".
Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Nenhum comentário:
Postar um comentário