segunda-feira, setembro 08, 2014

Competitivo, Artur Fortunato ficou muito próximo da vitória na 6ª etapa da Fórmula 3 Brasil

Evento, disputado em rodada dupla, foi realizado no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no último final de semana

"Como resultado não foi o que esperávamos, mas saio do Velopark muito satisfeito". Assim o paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest) resumiu sua participação na 6ª etapa da Fórmula 3 Brasil, disputada no último final de semana no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Agora com equipe própria, comandada pelo ex-piloto Jeferson Elias, Fortunato foi um dos destaques da rodada dupla, mostrando que a primeira vitória na categoria principal está bastante próxima.

Com tempo seco, Fortunato conquistou a sexta posição no grid de largada - 3ª na divisão principal da F3 Brasil - para a primeira bateria, marcada para o sábado (6). Nesta prova, que acabaria remarcada para o domingo em função das fortes chuvas, Fortunato teve ótima atuação e já estava na segunda posição quando passou a enfrentar problemas. Com um carro rendendo menos, o paulista recebeu a bandeirada na 6ª posição e, por regulamento, largaria na pole na segunda bateria, já que os seis primeiros invertem sua posição de chegada.

"Foi uma boa primeira bateria, ainda com pista molhada, mas muito menos do que no sábado", lembra Fortunato. "Eu estava bastante rápido, com excelentes condições de conquistar um ótimo resultado, mas comecei a ter problemas com a ignição eletrônica do carro e perdi rendimento. Não foi de todo ruim, porque marquei pontos importantes", continuou.

Largando em primeiro na prova seguinte, Artur Fortunato partiu muito bem na pista já seca e paulatinamente ia abrindo vantagem, até que foi forçado a abandonar com um problema na mola do acelerador, que ficou trancado. "Perdi uma vitória quase certa em razão de uma peça de custo bastante baixo, mas faz parte do automobilismo", lamenta Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest). "O resultado não veio, mas o carro está muito rápido e competitivo - em pista seca e pista molhada - e acredito que a vitória está próxima", completou o piloto, que venceu no ano passado pela divisão Light, da qual sagrou-se vice-campeão.

Uma das provas da rapidez de Artur Fortunato foi ter marcado a terceira melhor volta da segunda prova no curto tempo em que ficou na pista. "Todos marcaram sua melhor volta no final da corrida, o que eu certamente também faria", ressalta Fortunato, que resume: "Estou contente, a equipe está em crescimento, têm profissionais experientes e estamos no caminho certo. Desta vez, não fosse um detalhe, a vitória viria e automobilismo é assim. O que importa é conjunto do final de semana, e este aspecto foi muito positivo", finaliza o piloto, que tem como "coach" Fábio Beretta, ex-piloto de Fórmula 3.

A 7ª e penúltima etapa da Fórmula 3 Brasil será nos dias 18 e 19 de outubro, em Curitiba (PR).

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: