segunda-feira, setembro 08, 2014

Final de semana de Matheus e Arthur Leist teve primeira vitória na Fórmula 3 e pódio no kart



Irmãos competiram no Rio Grande do Sul e em São Paulo

Com compromissos em lugares diferentes, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) viveram mais uma vez um final de semana intenso em suas carreiras. Matheus, piloto de Fórmula 3, conquistou sua primeira vitória no automobilismo, e Arthur, que corre de kart, aproximou-se ainda mais da liderança de um dos mais importantes campeonatos regionais do kartismo brasileiro.

No Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), Matheus Leist, da equipe Cesário Fórmula, fez ótimos treinos na sexta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil, confirmados com a conquista do terceiro lugar geral no grid de largada para a primeira prova, marcada para o sábado (6). As fortes chuvas que caiam na região, entretanto, adiaram a prova para o dia seguinte.

No domingo pela manhã, ainda com pista molhada, mas já com uma chuva mais fraca, Matheus Leist fez uma excelente apresentação e terminou a primeira prova do dia em primeiro lugar em sua divisão, a Light, e em terceiro na geral, atrás apenas de dois pilotos da divisão principal. Depois, com pista seca, Leist liderava novamente na Light, e partia para sua segunda vitória, quando um retardatário provocou seu abandono ao abalroá-lo quando estava sendo ultrapassado.

"Foi um final de semana muito positivo, estive sempre entre os três primeiros no geral e em primeiro na minha categoria, fiz a pole e conquistei minha primeira vitória, com chuva", resume Matheus Leist. "Na segunda eu vinha ganhando outra vez, mesmo sem ter a segunda marcha desde o começo, e por isso não consegui avançar mais, quando um retardatário bateu na minha traseira e quebrou a suspensão. Foi minha primeira pole e minha primeira vitória, que demoraram um pouquinho porque eu estreei na categoria com apenas um treino de Fórmula 3, mas evoluí bastante e agora vou aliviado para as duas últimas etapas do ano, em Curitiba e Goiânia. Tirei um 'peso' das costas", brincou o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Arthur Leist, por sua vez, disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E ele manteve-se entre os ponteiros da categoria Júnior após terminar a rodada com um pódio, na 5ª posição. Na primeira bateria, carregando peso extra por ter vencido a etapa anterior, o piloto estava em quarto quando foi tocado por um concorrente. O incidente fez com que Arthur terminasse a bateria na 7ª posição.

Na segunda corrida do dia, partindo de 7º e agora sem o peso extra, Arthur Leist teve bela atuação e recebeu a bandeirada final em 3º, o que, somado ao resultado da 1ª bateria, lhe colocou em 5º no pódio. "Ainda não saiu a tabela oficial de classificação, mas acredito que o Arthur tenha se mantido em 2º na Júnior", explica José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística do piloto. "Foi um bom sábado, o Arthur carregava peso extra e mesmo assim vinha bem posicionado quando foi tocado. Depois fez boa segunda bateria e se manteve na briga pelo título", finaliza.

A próxima participação de Arthur Leist (TMA Competições) será exatamente na 8ª etapa do Light, no início de outubro. Matheus, por sua vez, irá ao Maranhão no final do mês para tentar conquistar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos: Erno Drehmer / Mario Ferreira

Nenhum comentário: