sexta-feira, setembro 26, 2014

Fórmula Júnior vai a Santa Cruz do Sul para disputar sua 6ª etapa junto ao "circo" da Stock Car

Correr junto com a mais importante categoria do automobilismo brasileiro motivou volta do atual campeão e vice à Fórmula Júnior

Pouco mais de um mês após sua última apresentação, quando abriu as disputas da Copa Brasil, a Fórmula Júnior está de volta, agora em Santa Cruz do Sul (RS), onde disputará a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho. Esta etapa, entretanto, terá um "gostinho especial", já que será realizada de forma preliminar ao maior evento do automobilismo brasileiro, a Stock Car.

"Será uma grande vitrine para a categoria, já que teremos um ótimo público nas arquibancadas e a presença de grande parte da imprensa nacional, além, é claro, das próprias equipes e pilotos da Stock Car, com os quais nossos jovens pilotos certamente aprenderão muito", argumentam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior. "A oportunidade é tão boa que deveremos ter número de inscritos maior nesta etapa", revelam.

Com duas divisões internas nesta temporada, a segunda da única categoria-escola do automobilismo brasileiro, a Fórmula Júnior tem o sergipano Matheus Rouver na ponta da Graduados, com 184 pontos, seguido pela catarinense Bruna Tomaselli (156), pelo paranaense Rodrigo Elger (155) e pelo gaúcho Franco Pasquale (143). Lucas Kohl, do Rio Grande do Sul, lidera na Novatos, somando 215 pontos. Atrás dele aparecem o paulista Lucas Villela (162) e o capixaba Lucyano Bussular (97).

Recentemente a Fórmula Júnior deu mais um passo em direção a um reconhecimento nacional ainda maior e disputou a etapa de abertura da Copa Brasil na capital federal, Brasília. Com mais duas etapas em seu calendário (Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul), a competição tem Lucas Kohl na liderança, com 36 pontos. O brasiliense Pedro Cardoso (34), Matheus Rouver (32), Lucyano Bussular (30) e Lucas Villela (26) fecham os cinco primeiros.

O fato de a Fórmula Júnior participar do "circo" da mais importante categoria do automobilismo nacional motivou a volta de dois nomes bastante conhecidos na categoria, exatamente o campeão e o vice da temporada passada. E no último final de semana, em preparação para a disputa em Santa Cruz do Sul, os gaúchos Victor Matzenbacker, o atual campeão, e Lucas Alves, o vice, participaram de um treino no Velopark, acompanhados pelo catarinense Eduardo Souto, que deverá estrear na categoria na última etapa da temporada.

Confira a programação da Fórmula Júnior em Santa Cruz do Sul:

SEXTA-FEIRA (26/9)
11:15 / 11:45 - Briefing com pilotos e chefes de equipe
13:20 / 13:45 - 1º treino livre
16:05 / 16:30 - 2º treino livre

SÁBADO (27/9)
08:20 / 08:45 - 3º treino livre
12:00 / 12:15 - Classificação
15:15 / 16:05 - 1ª prova

DOMINGO (28/9)
08:00 / 08:50 - 2ª prova

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Alex Farias

Nenhum comentário: