domingo, setembro 07, 2014

Kart Mini encerrou participação no Top Kart Brasil com dobradinha na Júnior e ótimos resultados

Incidentes na final da Fórmula 4 impediram a fabricante de chassis de conquistar mais um título em Vespasiano (MG)

Fabricante de chassis mais tradicional do kartismo brasileiro, a Kart Mini esteve em ação em um evento de caráter nacional mais uma vez. E novamente com resultados bastante positivos, desta vez no Top Kart Brasil, que conheceu seus campeões no último sábado (30) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

O principal destaque dentre as conquistas da Kart Mini na pista mineira ficou por conta da categoria Júnior, onde a fábrica conquistou uma "dobradinha" com o paraibano Sérgio Crispim e com o brasiliense Lucas Okada. O domínio da fábrica, que garantiu seus pilotos nas duas primeiras posições, ficou evidenciado especialmente pela desempenho de Crispim, que era cerca de 3 décimos de segundo por volta mais rápido que seus concorrentes.

O paranaense José Muggiati Neto, que também compete com chassi Kart Mini, subiu no pódio no encerramento da 1ª edição do Top Kart Brasil. Com belo desempenho, o piloto terminou a competição em 3º lugar na categoria Júnior Menor.

Por fim, na Fórmula 4, que teve um dos grids mais numerosos de sua etapa decisiva, a Kart Mini terminou a competição com o 4º lugar de Pedro Novaes e o 5º lugar de Felipe Bronovski, que liderou boa parte da bateria final. O resultado final, entretanto, não mostrou o domínio da fábrica, que teve dois pilotos com chassi Kart Mini na primeira fila do grid de largada da final, Daniel Cançado e Guilherme Rodrigues.

"Eles estavam muito rápidos durante todo o evento, o Guilherme ganhou uma classificatória e dominávamos o grid de largada da Final. Alguns incidentes na prova não permitiram que ambos confirmassem seu favoritismo, algo que faz parte do automobilismo, mas cujo resultado nem sempre permite mostrar a verdade da pista", conta Rennê de Carvalho, da Kart Mini. "Temos resultados importantes para comemorar, como nosso próprio desempenho na Fórmula 4 e na Júnior Menor, mas especialmente a dobradinha na Júnior, uma categoria sempre muito equilibrada", finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: