terça-feira, outubro 21, 2014

Mercedes-Benz Challenge: Fernando Junior e Roger Sandoval chegam em terceiro na CLA e Sena Jr segue líder na C250



A Mercedes-Benz Challenge teve a sua sexta etapa realizada neste domingo (19) no Autódromo Internacional de Curitiba, e mais uma vez a equipe WCR TEAM trabalhou intensamente para deixar os carros em ordem para a corrida do domingo. A prova foi realizada debaixo de muito sol, embora a previsão era de muita chuva para essa sexta etapa.

A dupla Fernando Junior e Roger Sandoval - CLA #6 - chegou na terceira colocação na CLA AMG CUP na corrida deste domingo, depois de uma disputa na primeira parte, aonde a terceira colocação foi constantemente ameaçada por um concorrente, mas Fernando Junior conseguiu já na sua parada entregar o carro para Roger Sandoval, que conseguiu segurar a terceira colocação . No campeonato, Fernando Junior ocupa agora a sétima colocação na categoria, com 56 pontos e Roger Sandoval em nono com 47 pontos.

"Larguei bem, mas tive que frear para não bater em outro carro, mas ainda na primeira volta já estava em terceiro. Na corrida vim constante, tomando uma pressão do quarto colocado. Com muita cautela, consegui ir para a parada e entregar o carro ao meu parceiro Sandoval. Vamos confiantes para a próxima corrida", ressalta Fernando Junior. 

“Estou muito feliz por mais um pódio, acho que estamos no caminho certo, meu parceiro Fernando Junior suportou uma pressão para me entregar o carro na terceira colocação, só fiz minha parte e deu resultado, agora vamos para Salvador”, falou Sandoval.

Já na C250 Cup, Luiz Sergio Sena Jr - #97 -, que não participou dos treinos classificatórios e largou de último pela troca do motor, fez uma corrida focada em pontos e acabou dando certo para o piloto. Na primeira volta, largando de último, Sena Jr passou seis adversários. O forte calor foi outro adversário, mas todo esse esforço acabou sendo recompensado com a permanência da liderança da C250, com 80 pontos, apenas quatro pontos na frente do vice-líder.

”Cheguei a Curitiba com o objetivo de marcar pontos e seguir na liderança, conseguimos manter essa meta, estou líder apenas quatro pontos de vantagem, agora é ir rumo a Salvador e seguir focado no titulo da C250”, disse Seninha.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada. A próxima corrida será realizada no dia 15 de novembro em Salvador (BA) e a última no dia 30 de novembro em Curitiba (PR).

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack,  Matvsul e Dihellen Cosméticos.

Texto: Schaefer Assessoria 
Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário: