sexta-feira, dezembro 12, 2014

Gabriel Gomez disputará duas provas nas preliminares da 18ª edição das 500 Milhas de Kart

Evento acontece neste final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

Destaque nas principais competições nacionais nesta temporada, o catarinense Gabriel Gomez terá dois importantes compromissos neste final de semana, pertinho de casa. Em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero, ele integrará o grid de duas provas preliminares de um dos mais famosos eventos do kartismo mundial, as 500 Milhas KGV. E o piloto, de apenas 8 anos, que reside em Florianópolis, já avisa: "quero ganhar".

Ainda que esteja bastante determinado a vencer, Gabriel Gomez sabe que não terá facilidades para atingir seu objetivo principal. A Cadete e a Rotax Mini Max, que ele disputará, recebem pilotos com maior experiência, já que são duas categorias acima de sua atual, a Mirim.

"Treinei em Florianópolis, com minha equipe, comandada pelo Clóvis Calliari, e deu tudo certo. Estou bem animado", disse o jovem piloto, que na atual temporada venceu provas com grids formados por competidores da Mirim e da Cadete.

Gabriel Gomez conhece bem os segredos do Kartódromo Beto Carrero. Este ano ele venceu duas vezes no palco de seus desafios deste final de semana, onde sagrou-se Campeão Catarinense e onde venceu, na geral, a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que mais uma vez agrupou pilotos da Mirim e da Cadete.

A participação de Gabriel Gomez nestas duas categorias preliminares das 500 Milhas terá outro objetivo. "Queremos que o Gabriel se prepare para a Copa das Federações, que será disputada na próxima semana em Volta Redonda, e também para o próximo ano, quando ele estreará nos Estados Unidos, no Florida Winter Tour", explica Leandro Gomez, pai do jovem Gabriel. "Como ele atualmente compete na Rotax Micro Max, a ideia é que ele conheça o chassi da Mini Max que ele usará no FWT no ano que vem", completa.

"Quero ganhar na Cadete e terminar entre os cinco primeiros na Rotax Mini Max", aposta o jovem Gabriel Gomez.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: