quinta-feira, dezembro 18, 2014

Gabriel Gomez venceu a final e garantiu título da Cadete no Kartódromo Beto Carrero

Provas foram preliminares às 500 Milhas. Próximo compromisso será a busca por mais um título, na Copa das Federações

Título em uma categoria, aprendizado em outra e objetivos plenamente atingidos. E assim o catarinense Gabriel Gomez, de apenas 8 anos, parte confiante para o último compromisso do ano, no próximo final de semana, em Volta Redonda (RJ). O motivo para comemorações e confiança no futuro foi o ótimo desempenho nas provas preliminares das 500 Milhas de Kart, disputadas no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Uma das categorias em que Gabriel Gomez competiu foi a Cadete, que reuniu 16 pilotos, entre Mirins - como ele - e Cadetes. Largando em 3º na primeira bateria, o catarinense disputou a ponta e manteve-se o tempo inteiro entre os três primeiros, trocando de posição a cada volta e terminando em 2º, de onde partiu para a prova decisiva.

Na largada da final, cujo vencedor seria o campeão, Gomez caiu para 3º e logo em seguida para 5º. Porém, logo em seguida, voltou ao bom ritmo e escalou o pelotão, chegando à liderança. Quando faltavam duas voltas o piloto caiu para 3º, mas fez bela ultrapassagem sobre dois concorrentes nas últimas curvas da última volta e partiu para o título e a comemoração.

Buscando experiência, Gabriel Gomez estreou na Rotax Mini Max, outra categoria em que enfrentava pilotos mais experientes e um pouco mais velhos. Na primeira prova do dia, disputando com Fernando Barrichello, filho de Rubinho, Gomez acabou se distanciando do primeiro pelotão, e na segunda, com ritmo semelhante ao dos ponteiros, teve que abandonar quando o para-choque traseiro e o escape se soltaram.

"Foi um final de semana perfeito. O Gabriel venceu na categoria em que competirá na próxima temporada e conheceu e aprendeu um pouco sobre o chassi que utilizará em 2015. A 'tocada' do Mini Max é mais pesada e, por isso, a partir de janeiro ele começa a treinar também com este chassi e com o motor Rotax", conta Leandro Gomez, pai de Gabriel.

No próximo final de semana, em Volta Redonda (RJ), Gabriel Gomez buscará o título da Copa das Federações, agora pela Mirim, sua atual categoria. Piloto da Calliari Racing, equipe comandada pelo preparador Clóvis Calliari, o catarinense se mostra confiante. "Não treinei lá ainda e sei que a pista é difícil e bem 'travada'. Não teremos muito treinos, mas estou muito confiante mais uma vez. Quero vencer e conquistar mais um título", encerra o piloto, que garante muita garra e determinação para alcançar outra conquista.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: