quinta-feira, dezembro 04, 2014

Luiz Sergio Sena Jr Sobe ao pódio na última etapa da Mercedes-Benz Challenge em Curitiba

A última etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada no domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, foi primordial para os pilotos da equipe WCR Team, que finalizaram o campeonato entre os dez colocados na categoria CLA AMG Cup e terceiro lugar na C250 Cup.

William Vasconcelos, chefe da equipe WCR Team acrescenta: "não conseguimos o título da C250, onde fomos líder até Salvador, mas na última etapa conseguimos evoluir e fizemos o que deu para fazer, por poucos pontos ficamos fora da disputa pelo título da C250, mas saímos de cabeça em pé e que venha 2015".

Na CLA AMG Cup a dupla da Mercedes #06, Fernando Junior e Roger Sandoval, largou na décima terceira posição do grid com Sandoval. Já na primeira volta o piloto estava na quinta colocação. “Fiz uma largada com cuidado, procurando não me envolver em batidas e partindo para cima, mas sempre com cautela, para não estragar o equipamento e entregar o carro 100% para meu companheiro Fernando. Graças a Deus tudo ocorreu bem, faltou o pódio, mas uma quinta colocação para fechar o ano foi muito bom para mim e para toda equipe WCR Team", disse Sandoval.

Já Fernando Junior, que assumiu o carro na segunda parte da prova, comentou: “O Sandoval me entregou o carro perfeito e só tive que administrar e tentar ir para cima. Infelizmente não consegui ganhar mais colocações e ainda tive que defender a quinta posição de um concorrente que vinha forte para me passar; acabamos na zona de pontos e isso foi bom para mim e toda nossa equipe", falou Fernando Junior.

Na C250 Cup, Luiz Sergio Sena Jr #97, em sua primeira temporada completa numa categoria nacional, foi líder até a sétima etapa da Mercedes-Benz Challenge. Nesta última etapa acabou na segunda colocação. 

O piloto de Caxias do Sul venceu uma corrida em oito disputadas, mas o que lhe deu a garantia de concorrer ao título foram os pontos conquistados durante todo o ano. Sena esteve no pódio por cinco vezes - além da vitória na segunda etapa, em Goiânia, obteve dois segundos lugares e dois terceiros lugares-, finalizando na terceira colocação da temporada com 97 pontos somados.

“A corrida foi bem tranquila, nós conseguimos liderar boa parte da prova, mas na parada dos boxes acabamos perdendo a primeira posição, no final acabamos na segunda colocação da última etapa. Uma pena que perdemos o título na etapa de Salvador, mas ainda acabamos na terceira colocação do campeonato, agora é pensar em 2015”, falou Sena Jr.

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via Pró Esporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos.

Texto: Schaefer Assessoria
Foto: Claudio Kolodzie

Nenhum comentário: