Fabricante de chassis equipou cerca de 50% dos competidores no Kartódromo Aldeia da Serra no último final de semana
Bravo, BRAVAR, Bravíssimo. Assim podemos chamar os resultados obtidos pelos chassis Bravar da fabricante Birel Sudam no último final de semana, dias 24 e 25, quando foi aberta mais uma temporada do kartismo brasileiro. As disputas foram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde foi realizada, de forma paralela, a 1ª etapa do Super Kart Brasil e do Campeonato Paulista, que reuniram pilotos de 13 estados.
A fabricante marcou presença equipando praticamente 50% dos pilotos do grid, porém, mais do que isso, foi destaque ao conquistar vitórias nas baterias, especialmente comemorando a presença de muitos de seus representantes no alto do pódio na etapa como um todo.
Na Shifter, a categoria mais rápida do kartismo nacional, dois pilotos com o chassi modelo BRAVAR dominaram as ações, dividindo as vitórias e garantindo uma dobradinha para a fabricante no pódio. Dennis Dirani, que venceu duas baterias, foi quem subiu no degrau mais alto do pódio, tendo a seu lado, em 2º, Gaetano Di Mauro, que venceu uma prova. Outro fato que mereceu destaque foi a maciça presença dos BRAVAR no grid, já que dos dez participantes, seis utilizavam o modelo.
Os BRAVAR também se destacaram na Júnior Menor, onde foram utilizados por oito dos 12 concorrentes. Enzo Elias, com duas vitórias e um 2º lugar, garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria. Derek Ryan, que também venceu uma bateria, foi o 2º, e Felipe Baptista, também dono de uma vitória, foi o 3º, fechando o domínio da fabricante na Júnior Menor. Stefano Marins, em 5º, completou a ampla presença da marca no pódio. Além disso, os BRAVAR foram donos da pole position nas duas tomadas de tempo, com Enzo Elias e Derek Ryan.
A Sênior e a Super Sênior correram agrupadas e mais uma vez os BRAVAR venceram, com Daniel Croce e Ricardo Thomazi, respectivamente. Mas, além das duas vitórias, a marca garantiu a dobradinha nas duas categorias, agora com Adriano Pizzonia e Antonio Canedo, e duas poles, com Croce na Sênior e com Thomazi na Super Sênior.
Outra categoria onde os chassis da fabricante Birel Sudam se destacaram de forma incisiva foi a Cadete, "porta de entrada" para o esporte. Com duas poles e duas vitórias, Gabriel Crepaldi superou 16 adversários e subiu no degrau mais alto do pódio. Pedro Braga, também representando a marca, foi 3º no pódio.
Com duas poles (Gabriel Paturle e Marcel Coletta), a fabricante também destacou-se com o BRAVAR na Júnior, onde sagrou-se vencedora com o próprio Coletta, que venceu três das quatro provas disputadas. Vinícius Ponce, que foi o vencedor da 1ª bateria, terminou a competição no pódio, em 5º, também utilizando o chassi.
A Graduados teve dois representantes da fabricante de chassis comandada pelo empresário Onassis Souza no pódio. Com ótima campanha, Paulo Victor e Murilo Della Coletta levaram os BRAVAR à zona de troféus e terminaram em 2º e 3º, respectivamente.
"Vivemos um final de semana mais do que especial, quando nosso aproveitamento foi de quase 100%. Vencemos em seis das oito categorias em disputa, sendo que em uma delas não tínhamos representantes, o que nos deixa muito satisfeitos e, mais do que isso, bastante animados para esta temporada que se iniciou neste final de semana. Quero agradecer a todos que vem confiando em nosso trabalho e em nosso equipamento e reafirmar que estamos cada vez mais empenhados em oferecer mais e melhor a nossos clientes", resumiu Onassis Souza.
Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Mauricio Villela
Nenhum comentário:
Postar um comentário