sexta-feira, janeiro 16, 2015

João Barcelos abre temporada 2015 correndo em São Paulo

Piloto catarinense intensifica preparação para a maratona de corridas prevista para este ano. Desafios serão no Super Kart Brasil, Copa São Paulo, Campeonato Sul-Brasileiro, Brasileiro e Sul-Americano.

Serão mais de 40 corridas em quatro estados brasileiros ao longo do ano. Este é o planejamento da temporada 2015 para o jovem piloto catarinense João Vitor Barcelos. Aos 10 anos de idade, João Vitor parte para sua quarta temporada completa no kartismo com novos desafios.

Bicampeão brasileiro de kart (em 2012 e 2014), Barcelos vai enfrentar os melhores pilotos do país já a partir da próxima semana. Nos dias 24 e 25 de janeiro, ele disputa a primeira competição do ano: o Super Kart Brasil, que será realizado em São Paulo com a expectativa de reunir mais de 100 pilotos de todo o país.

Na sequência, logo no início de fevereiro João Vitor tem a abertura do principal campeonato regional do país: a Copa São Paulo de Kart Granja Viana. É lá que ele vai buscar um novo título ao longo de 10 etapas - incluindo a defesa do título Brasileiro de Rotax conquistado em 2014 na mesma pista.

Ainda no primeiro semestre, a agenda prevê a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizado em três etapas nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E, em seguida, as disputas do Campeonato Sul-Americano de Rotax e do Campeonato Brasileiro de Kart no mês de julho.

"Eu quero andar bem em todas as corridas que eu disputar nesse ano", promete o piloto. E para isso, a rotina de treinamento é intensa mesmo nas férias. Junto da equipe Calliari Racing, comandada pelo preparador Clóvis Calliari, João Vitor faz treinos semanais no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.

Tudo para fechar o ano com mais uma prateleira repleta de troféus.

Fonte: KartPress
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: