Nos dias 11 e 12 de abril a Waf Racing participou da etapa de abertura da Copa Classic gaúcha, que aconteceu no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), alinhando seu Voyage #68 no grid da Categoria B.
E na estreia de seu carro no campeonato, a equipe vivenciou um final de semana de altos e baixos. Depois de um sábado de ajustes e acertos no Voyage, o piloto Renato Lopes conseguiu o 3º tempo da categoria B no treino classificatório (15º no grid Geral), projetando um início promissor para a Waf Racing.
Após uma excelente largada na 1ª bateria, que aconteceu na manhã de domingo (12), Renato Lopes ganhou várias posições no grid e imprimia um ritmo bom de prova, até que teve problemas com o trambulador, o que o deixou apenas com a terceira marcha. Tendo que parar nos boxes para corrigir o problema, retornou para a pista com duas voltas de atraso, recebendo a bandeirada na 16ª colocação geral (7º na categoria B).
A 2ª bateria, que aconteceu na tarde do domingo (12), após a prova da Endurance Brasil, terminou cedo demais para o Voyage #68 da equipe. Entre a terceira e quarta voltas, após um toque com outro carro do grid na entrada da Curva 8, Renato Lopes saiu da pista e bateu forte na proteção de pneus. Fim de prova.
Agora a Waf Racing trabalha na reparação e no desenvolvimento do acerto do carro para a próxima etapa do campeonato, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, em Santa Cruz do Sul(RS).
A Waf Racing conta com o apoio de Lopes Car, Imobiliária Zimmer e Master rent a car.
Nenhum comentário:
Postar um comentário