quarta-feira, abril 15, 2015

Quebra de motor atrapalha desempenho de Jean Elias e Luiz Prado na abertura do Endurance Brasil em Tarumã

A abertura do Endurance Brasil aconteceu no último final de semana (11 e 12) no circuito de Tarumã

A primeira prova contou com 53 carros inscritos, divididos em sete classes. A dupla gaúcha Jean Elias e Luiz Prado (Grupo Dielo/ Top Cold/ Sérgio Paris/ Elias Advogados/ Prado Materiais de Construção/ Semant/ Posto Mendes/ Armazém Sul) começou o final de semana com o carro bem competitivo e com boa evolução no novo setup. A dupla do Chevrolet Corsa #121 conquistou a terceira posição na categoria "T2", no treino que define o grid de largada.

Após a segunda volta da corrida, uma forte chuva caiu sobre o circuito de Tarumã, a bandeira vermelha foi acionada, permitindo a troca de pneus slick para os de chuva. No reinício da prova, ainda com boa parte da pista molhada, Luiz Prado administrou sua posição de largada e iniciando tentativas de ultrapassagens sobre seus adversários. Jean Elias assumiu o carro na segunda parte da corrida e foi constante durante toda a prova, mas com aproximadamente 1h30 de prova, o motor quebrou e tiveram que abandonar a corrida.

"Fomos bem durante todo o final de semana, nosso carro apresentou grande evolução. Depois de uma largada tumultuada por conta de alguns acidentes, tivemos um bom início de prova, mas a quebra do nosso motor quando estávamos na segunda colocação não nos permitiu um desempenho melhor", avalia Jean Elias.

A próxima etapa do Endurance Brasil será em Santa Cruz do Sul, no dia 17 de maio.

Jean Elias e Luiz Prado são patrocinados por: Grupo Dielo/ Top Cold/ Sérgio Paris/ Elias Advogados/ Prado Materiais de Construção/ Semant/ Posto Mendes/ Armazém Sul.

Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário: