domingo, abril 16, 2006

Copa Turismo GNV...



Copa Turismo GNV: Fim de semana de problemas para Marchini


O resultado da segunda etapa da Copa Turismo GNV, disputada neste último dia 9 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba, não foi o que o piloto Alessandro Marchini (Crossville) esperava. Pilotando o Gol número 47 em dupla com Rodrigo Bonora, o resultado alcançado foi bem abaixo da expectativa da dupla.
Os problemas começaram já no sábado, nos treinos classificatórios. A equipe não conseguiu achar um acerto ideal para o carro, e a dupla marcou a sua melhor volta com o tempo de 1:52:055, o que lhe atribui a 34º lugar no grid de largada.
Na primeira bateria, Alessandro alinhou com uma boa expectativa. “A equipe trocou o motor após o treino classificatório, espero ter um rendimento melhor nesta primeira bateria”, comentava o jovem piloto. Dada a largada, Alessandro manteve a sua posição, mas duas escapadas e um rendimento ainda ruim do motor, deixaram ele distante do pelotão, e sem chances de buscar melhores posições.
Com Rodrigo Bonora assumindo a pilotagem na segunda bateria, a dupla esperava uma corrida de recuperação, mas a expectativa não foi muito longe. Para desviar de um adversário que rodou na curva da junção, Rodrigo acabou batendo nos pneus de proteção e abandonando a prova. “Foi uma pena, queríamos testar as alterações no acerto do carro, mas o acidente logo no inicio não possibilitou este teste”, comenta Alessandro.
Mesmo frustrado com o desempenho no fim de semana, Alessandro comenta que “vou continuar participando de uma ou outra prova, para manter o reflexo em dia, para estar em boa forma para disputar as 500 Milhas de Londrina no final do ano”, prova essa que Alessandro terminou na quarta colocação na edição do ano passado.
O vencedor da etapa da Copa Turismo GNV foi o curitibano Jorge Wagenfuhr Jr, seguido de Sanito Cruz Jr e Fabricio Lançoni. Na categoria GNV Light o vencedor foi Augusto Passos, em segundo ficou Felipe Costa e em terceiro o catarinense Jader Tomazi. A próxima etapa da Copa Turismo GNV acontece nos dias 27 e 28 de maio no AIC.

Legenda: Carro 47 da Equipe Nelson Car que Alessandro pilotou nesta etapa.
Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

Nenhum comentário: